22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

São Caetano anuncia festejos pelos 145 anos com vários planos para a cidade 

Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito José Auricchio Júnior anunciou os festejos pelos 145 anos de São Caetano do Sul e detalhou o plano para a cidade seguir no caminho do desenvolvimento. Ação foi realizada na manhã da sexta-feira (22/7), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

“Temos uma missão muito clara, que é melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso com o aprimoramento dos serviços públicos para que a roda desenvolvimentista de São Caetano do Sul não pare”, afirmou o chefe do Executivo. O município figura no topo do ranking nacional de cidades sustentáveis, que considera o cumprimento dos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU (Organização das Nações Unidas).

A boa qualidade de vida dos moradores está assegurada com uma Saúde mais humana, uma Educação que garante o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, um arco de proteção social fortalecido, e com geração de emprego e renda. A qualificação dos serviços públicos passa pelo investimento em tecnologia. E assim, com inovação, a Prefeitura trabalha para atender a população em todas as suas necessidades.

Obras

A entrega de grandes obras tem destaque na programação de aniversário. No dia 28 de julho, na sequência da Missa pelos 145 anos, será inaugurado o Parque Municipal Província de Treviso, no Bairro Fundação.

Já no dia 31 de julho será entregue o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria. Serão duas escolas: a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Teresinha Dario Fiorotti, e a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Rosana Aparecida Munhos, além de ginásio poliesportivo coberto e duas quadras esportivas descobertas.

Em agosto, estão previstas as inaugurações do Atende Fácil Saúde e do CISE (Centro de Integração de Saúde e Educação) da Terceira Idade do Bairro Fundação. Outras  obras estão em andamento ou em fase de projetos. Por exemplo, um segundo Complexo Educacional, Esportivo e de Lazer, no Bairro Mauá; o Novo Viaduto Independência; as intervenções do Programa Novo Centro, iniciando pela requalificação urbana da Praça Cardeal Arcoverde e da Rua Santa Catarina; o Pronto Cardio e o Complexo Municipal da Pessoa com Deficiência.

Festejos

“Este investimento em infraestrutura são símbolos da visão de futuro do governo. Mas não podemos nos esquecer de que a população tem carência de lazer, por conta dos dois anos de pandemia. Há a necessidade de nos confraternizarmos, de nos encontrarmos com as pessoas. Por isso, além de comemorarmos os 145 anos de São Caetano, preparamos uma programação de festejos para celebrarmos a vida”, ressaltou Auricchio.

Em quatro noites, o Espaço Verde Chico Mendes será o palco de grandes shows. Fábio Jr (28/7), Art Popular (29/7), Porão 99 (30/7) e Luiza Possi com a Big Band da Fundação das Artes (31/7).

E, após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, a tradicional Festa Italiana estará de volta. Portanto, será nos quatro fins de semana de agosto, no Bairro Fundação.

Da Redação.

Letícia Teixeira / PMSCS

Artigos Relacionados

Escolas municipais desenvolvem atividades para estimular a escrita

Juliana Bontorim

Piloto do Grande ABC conquista campeonato amador tradicional do Brasil

Juliana Bontorim

67 anos de história: Colégio amplia atuação com lançamento de ensino médio

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error