22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Caetano do Sul

São Caetano celebra 146 anos com Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo

 

Cidade mais sustentável do Brasil e com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País, São Caetano do Sul chega aos 146 anos com muitos motivos para comemorar. E para celebrar a data, a Prefeitura está preparando ampla programação de festejos, que inclui uma sequência de quatro noites de grandes shows gratuitos no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), sempre às 20h30.

Ara Ketu, Diogo Nogueira, Ira! e Felipe Araújo irão se apresentar, respectivamente, nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho – o aniversário da cidade é no dia 28, uma sexta-feira.

“Teremos axé, samba, rock e sertanejo. Preparamos uma programação eclética para agradar toda a nossa população. Faço o convite para que as famílias de São Caetano compareçam para, juntos, celebrarmos os 146 anos da nossa querida cidade com muita alegria, diversão e em segurança”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.

Ara Ketu é uma referência do axé, fundada em março de 1980 como bloco carnavalesco e transformada em banda em 1987. Atualmente seus integrantes são Dan Miranda, Bentes, Birro Pacheco, Gil Resende, Tinho Oliveira e Zeu Gomes. Entre os seus sucessos estão Mal Acostumado, Amantes, Cobertor e Pipoca.

Diogo Nogueira é um cantor e compositor de samba nascido em 1981, no Rio de Janeiro. Filho de um dos maiores sambistas do Brasil (João Nogueira), Diogo venceu o Grammy Latino duas vezes. Sua discografia rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Entre seus sucessos estão Pé na Areia, Clareou e Alma Boêmia.

Uma das mais aclamadas bandas do rock nacional, o Ira! foi formado em 1981. O grupo anunciou seu término em 2007, mas em 2014 retornou aos palcos. Atualmente seus integrantes são Nasi, Edgard Scandurra, Evaristo Pádua e Johnny Boy. Entre seus sucessos estão Tarde Vazia, Envelheço na Cidade e O Girassol.

Felipe Araújo é um cantor de sertanejo nascido em 1995, em Goiânia. Irmão de Cristiano Araújo (morto em 2015), Felipe iniciou a sua trajetória na música aos 15 anos, passando por bandas de rock e duplas sertanejas. Em 2017, já em carreira solo, gravou o primeiro DVD, em Goiânia. Entre seus sucessos estão Atrasadinha, A Mala é Falsa e Espaçosa Demais.

Giovane Cruz (supervisionado por Mark Ribeiro)
25/7/23

Artigos Relacionados

Prefeituras ABC mantêm medidas de combate à Covid-19

Juliana Bontorim

Biblioteca Municipal Paul Harris promove sarau com lançamento de livros e autógrafos

Juliana Bontorim

Encontro de carros antigos arrecada alimentos para Fundo Social

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error