22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Pets São Caetano do Sul

São Caetano distribui medalhas para localização de animais perdidos

Medalhas para localização foram entregues no dia 16 de fevereiro

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior; a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e a subsecretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Alexandra Gimenez da Costa, acompanharam nesta quinta-feira (16), no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho, a entrega de medalhas com QR Code para localizar animais perdidos. Para receber a medalha é necessário solicitar o RGA (Registro Geral Animal) pelo site da prefeitura, no link de Saúde e Bem-estar Animal. Mais de 3 mil pessoas já solicitaram o documento.
O item contém o número do RG Animal e, caso o pet se perca, basta acessar o QRCode com a câmera do celular para fazer contato com o tutor. São Caetano é a primeira cidade do estado a adquirir essa tecnologia.

Adesão

Com menos de um mês de programa, mais de 3.081 pessoas já solicitaram o documento. “A quantidade de documentos emitidos já mostra claramente que a população aderiu ao programa, um sucesso. Já entregamos 1,2 mil medalhas que ficam presas na coleira do pet. Com a subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, essa foi uma das pautas em que mais avançamos neste ano. Tivemos ganhos excepcionais para a causa animal de São Caetano”, destacou Auricchio.
Felipe Antonio Biazotto é tutor da Lila, de 4 anos. “Eu já tinha procurado medalhinhas na internet porque acho importante manter o animal identificado. Embora São Caetano não tenha muitos animais errantes pela rua, nos parques soltamos nossos pets e eles podem se perder. Essa iniciativa é muito importante, a medalha com a localização por QR Code é um grande diferencial. Realmente a cidade está montando uma estrutura de atendimento aos pets muito inovadora”, afirmou.
Thamires Amorim de Carvalho, que recentemente passou pela experiência de perder seu gatinho Baruck, foi uma das primeiras a receber a medalhinha. “Baruck recebeu a medalha logo que o programa foi lançado e não tiramos mais do pescoço dele. Hoje recebi dos meus dois cachorros e do gatinho da minha mãe. Agora todos os nossos pets estão identificados”.

RGA

Quando o tutor solicitar o RGA, haverá confecção para se colocar na coleira com o número do RGA e um QR Code. Portanto, caso o animal se perca, qualquer pessoa com uma câmera de celular faz a leitura do código e poderá enviar um whatsapp ou e-mail informando ao proprietário do animal sua localização.
Trata-se de um documento digital que emitido e enviado ao tutor por e-mail. Dessa maneira, a medalha com QR Code é confeccionada com o número do RGA e, em até 30 dias, o tutor receberá um e-mail informando a data e horário de retirada. Sendo assim, a entrega será realizada toda segunda e sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho.
Sendo assim, o documento é emitido para todos os moradores que possuem cães e gatos e a solicitação deve ser feita no site da prefeitura (https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/page/saude-e-bem-estar-animal), no link Saúde e Bem-Estar Animal.

Da Redação.
Fotos: Letícia Teixeira/ PMSCS

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Família Kogan chega ao Grande ABC com valorização aos pequenos produtores

Juliana Bontorim

Ruh Gastronomia no bairro Jardim conta com nova direção

Juliana Bontorim

Tim Maia cover se apresenta no Shopping Praça da Moça

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error