21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Caetano do Sul

São Caetano reúne Vinicius Poit e empreendedores da cidade no 3º InovaDay

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou a 3ª edição do Inova Day na noite de segunda-feira (24/7), no Palácio da Cerâmica. Dessa vez, o encontro dos empreendedores da cidade teve como palestrante Vinicius Poit, CEO do Estímulo, comentarista da CNN e um dos formuladores do Marco Legal das Startups, projeto aprovado no Congresso Federal que visa a melhora no ambiente de negócios para empresas de base tecnológica e ligadas à inovação.

O objetivo do Inova Day é promover o ecossistema de negócios e o network entre os diversos agentes econômicos da cidade. Uma grande oportunidade para quem busca aperfeiçoar o conhecimento e se conectar com pessoas que querem contribuir com o desenvolvimento de São Caetano e do Grande ABC.

O prefeito José Auricchio Júnior citou ações realizadas pela Prefeitura no incentivo ao empreendedorismo, entre elas o Programa de Microcrédito, que visa tornar o ambiente econômico local mais competitivo e contribuir com o desenvolvimento da cidade, disponibilizando crédito de maneira ágil, fácil e segura, sem a intermediação de instituições financeiras – a regulamentação deverá ocorrer até o fim do ano, definindo valores, prazos e condições.

“Este é um capítulo importante e que queremos disponibilizar até o fim do ano para toda a rede de microempreendedores da nossa cidade. Seremos a primeira cidade a oferecer crédito com recurso público, sem a intermediação de instituição financeira”, ressaltou o chefe do Executivo.

Vinicius Poit falou sobre o Empreendedorismo que Transforma, detalhando sua experiência na formulação do Marco Legal das Startups e à frente do Estímulo. “Defendo ensinar o empreendedorismo na escola. Empreender não é só abrir ou manter um negócio. É ter a atitude de se deparar com um problema e pensar em uma solução diferente”, observou.

“Este é um evento para contribuir com o desenvolvimento de São Caetano. Uma semente para a geração de emprego e renda”, definiu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Daniel Córdoba.

FABLAB
Na ocasião, o Instituto Mauá de Tecnologia apresentou o FabLab Móvel, uma extensão do FabLab Mauá, que tem o objetivo de levar à comunidade externa os recursos e possibilidades disponíveis no Campus.

O FabLab Móvel faz parte do complexo de laboratórios vinculados ao centro de pesquisa do Instituto Mauá de Tecnologia e oferece serviço de prototipagem digital, workshops e treinamentos.

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
25/7/23
Fotos: Eric Romero / PMSCS

Artigos Relacionados

Atleta de São Caetano vence Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica

Juliana Bontorim

Escolas municipais de São Caetano acolhem estudantes estrangeiros

Juliana Bontorim

Entoada Nordestina traz atrações culturais e arrecadação solidária em São Caetano

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error