21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Esporte

Segundo semestre reserva várias datas para o Beach Tennis na região

Com cada vez mais adeptos na região, o Beach Tennis une esporte e diversão. Para quem se interessa pela atividade, as cidades do ABC têm um calendário repleto de ações promovidas pela Beach Sports + no próximo semestre.
Das educadoras físicas Luciana Pietro e Tatiana de Pádua Cia, a empresa realiza, ao longo do ano, diversos campeonatos e atividades para os apreciadores da modalidade. Com o intuito de difundir e incentivar a prática do esporte, destacando as arenas regionais e promovendo interação.
A Copa das Arenas, por exemplo, conta com arenas espalhadas pelo ABC (ABC, Balli, Conexão, Goiás, Joy Planet, Momento, Praia Estância, Poli, Quadrado, Soul Beach, e 40 Graus.). No lançamento, em maio, mais de 360 pessoas marcaram presença. A competição teve 350 atletas inscritos. “Temos muito orgulho em ver atletas e público prestigiando o esporte que tanto amamos. Cada etapa é muito especial, ver a adesão das pessoas aos nossos eventos anuais é motivo de celebração”, comenta Luciana.
A atenção não só vem dos interessados em integrar os campeonatos, mas das empresas que investem para dar visibilidade e viabilizar as ações. “Nossos apoiadores são um grupo em constante crescimento, além das arenas da região que contam com a infraestrutura para receber competidores e espectadores durante as rodadas”, apontou Tatiana.

Campeonatos

Entre as ações anuais, estão: Copa das Arenas, Penélope Beach Tennis (voltado para mulheres), Capitão Gancho e Open ABC Paulista.
Em 2022, já está em andamento a segunda edição da Copa das Arenas, assinada pela Cervejaria Madalena e que teve início em maio. Confira o quadro de rodadas.


No mês de setembro, de 23 a 25, haverá o 2ª Open ABC Paulista. Além disso, no dia 01 de outubro começará a Penélope Beach Tennis 2022, competição exclusiva para o público feminino.

Histórico

Originado na Itália, o esporte foi criado por volta de 1987 na província de Ravenna. Iniciou a profissionalização em 1996. Categoria mescla o tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. No entanto, suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos.
Chegou ao Brasil em 2008 no Rio de Janeiro. Desde então, sua prática e o número de adeptos cresce rapidamente em cidades litorâneas brasileiras. Além disso, tem se tornado popular, também, em municípios não praianos.

Grande ABC

Nossa região tem sido um polo para praticantes do Beach Tennis. Com arenas modernas e estruturadas dispostas nas cidades do ABC, o público tem opções para aproveitar o esporte e se divertir com os amigos.
Essa difusão crescente deixa o Beach Tennis e suas competições no centro das atenções. Gera curiosidade e traz novas pessoas para o esporte. A jornalista e editora do Portal Big ABC, entusiasta da modalidade e integrante da comunicação do Beach Sports + +, destaca as qualidades da atividade. “É interessante ver como as pessoas encontraram no Beach Tennis não somente uma prática esportiva para competições, mas uma forma de interação social, melhora da saúde física e compartilhamento de experiências entre amigos e familiares”.
Fique de olho nas redes sociais da Beach Sports + para conferir as novidades.

Texto: Equipe Portal Big ABC

Imagens: Divulgação

Artigos Relacionados

Paço de Santo André recebe festival Oktobeersfest

Juliana Bontorim

Paranapiacaba terá ultramaratona no bicentenário da Independência do Brasil

Juliana Bontorim

Colégio oferece 40 bolsas de estudo para curso técnico

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error