22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Semasa oferece minicurso sobre fotografia e educação ambiental

Atividade inédita sobre fotografia e educação ambiental é totalmente gratuita e com direito a certificado

Como parte das atividades do Junho Verde, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, e a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) oferecem o minicurso inédito e gratuito sobre ‘Fotografia e suas aplicações à Educação Ambiental’. As inscrições acontecem até o dia 28 de junho.
A formação conta com parte teórica e prática quanto ao potencial da fotografia nos processos, ações e atividades de educação ambiental nos diferentes espaços e contextos, uma vez que o olhar sensível por meio da fotografia pode ser uma importante ferramenta para transformações sociais para uma sociedade mais sustentável.
Além das educadoras do Semasa, o minicurso será ministrado pelo cinematógrafo brasileiro Lucio Kodato e pelo fotógrafo e coordenador pedagógico da ELCV, Flávio Shimoda. Para participar, não é necessário possuir câmera fotográfica profissional e as técnicas e atividades práticas poderão ser reproduzidas com a câmera de celular.
Serão dois encontros presenciais, no Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, nos dias 30 de junho e 7 de julho, das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/minicursos. Os participantes terão direito a certificado. O minicurso integra também a Escola de Ouro Andreense.

Da Redação
Fotos: Divulgação/Semasa

Confira outras matérias de minicursos publicadas no Portal Big ABC

Semasa oferece minicurso sobre a importância da natureza para crianças e jovens pós-pandemia: https://portalbigabc.com.br/semasa-oferece-minicurso-sobre-a-importancia-da-natureza-para-criancas-e-jovens-pos-pandemia/

Semasa promove Minicurso de Cambuci para moradores da região do Parque do Pedroso: https://portalbigabc.com.br/semasa-promove-minicurso-de-cambuci-para-moradores-da-regiao-do-parque-do-pedroso/

 

Artigos Relacionados

Santo André promove formação contra discriminação racial

Juliana Bontorim

São Bernardo terá implantação de novo acesso em quilômetro da Anchieta

Juliana Bontorim

Sabina retoma atendimento ao público a partir desta semana

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error