21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Bernardo do Campo

Sensação incrível: Grupo de motociclistas leva dEFICIENTE para um passeio pela serra do mar

Neste sábado, 07 de maio, aconteceu na Estrada Velha do Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo, a 4 edição do Moto Eficiente em um dia inesquecível para a história de 23 anos da ONG e repleto de entusiasmo e emoção. O evento teve como objetivo promover um passeio inclusivo de moto com deficientes visuais, físicos e mentais, que tiveram a oportunidade de sentir o som, liberdade e a emoção das motocicletas de 82 voluntários com suas máquinas PRA LÁ de ESPECIAIS.

“O Moto Eficiente, assim como todos os eventos que realizamos, tem o objetivo inclusivo e socioeducativo. Quando fundamos o Adote um Cidadão já tínhamos em mente a conscientização dos indivíduos sobre o seu papel como agentes no processo de inclusão. Para os cidadãos com deficiência e também para os voluntários com seus cavalos de aço, esses eventos são transformadores.”, explica Antônio Carlos Veiga, fundador do projeto Adote um Cidadão que há 23 anos capitanea a ONG.

Segundo Circe Aparecida Jose, mãe do Murilo, 18 anos, deficiente visual, que veio da Zona Norte para participar do evento “esses momentos junto aos cidadãos do Adote, traz a toda minha família uma energia e felicidade, que é muito difícil de encontrar em nosso dia a dia, saímos daqui renovados. Meu filho adorou vir pela Via Anchieta em um triciclo junto a seus amigos do Adote, com certeza será um momento inesquecível em sua vida”

Daniel Sasso, com sua Harley Davidson e um dos coordenadores do evento “Foi sensacional, podem contar comigo e com meus amigos em todos os próximos eventos. Jamais pensei em sentir tamanha alegria em um sábado com tantos sorrisos a se multiplicarem em cada ronco dos nossos motores”. Já o Capitão América, De Paula, que veio com seu triciclo repleto de fantasia, “Verdadeiramente nem sei o que dizer, estou acostumado a fazer a alegria de crianças com câncer e em vulnerabilidade, mas essas garupas pra lá de especiais me comoveram com suas “eficiências” que se multiplicaram em sorrisos em meu coração e de todos que estavam presentes neste dia inesquecível em minha vida”.

Meyre Varjão, mãe da Paloma, deficiente visual, que também participaram do evento. “Foi inacreditável. Eu, também aproveitei muito o dia e voei junto aos um motociclista e tri ciclistas que fizeram nossa alegria”.

O próximo evento inclusivo do Adote será dia 27 e 28 de maio, o Gotas Eficientes, dia de doar o amor que corre em nossas veias, através de doação de sangue, que ocorrerá em uma campanha nacional, que nasceu da atitude solidaria dos dEFICIENTES do Adote.

Artigos Relacionados

Equipes regionais estreiam em ‘casa’ no Paulistão 2022

Juliana Bontorim

Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para oficinas culturais de segundo semestre

Juliana Bontorim

Programa Nota 1.000 premia 91 moradores que exercem cidadania fiscal

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error