24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Shoppings do ABC terão “portas abertas” para celebração do Dia das Mães

O mundo adotou um novo modelo de vida, ou melhor, de proteger aqueles que amamos. A tecnologia transformou em muitas coisas a rotina da população, mas, neste momento, se faz crucial para manter a “proximidade” entre todos. A pandemia instaurada em diversas regiões do planeta fez com que o isolamento social se tornasse o melhor aliado a combater um vírus agressivo e devastador.

Por isso, diversos segmentos tiveram que se reinventar para prosseguir suas atividades. Os shoppings, considero um serviço não essencial, fecharam as portas para o público. Portanto, buscar uma alternativa é fundamental. Então, para não perder vendas e nem a clientela, as lojas adotaram, assim como o setor gastronômico, o sistema de entregas e retiradas. Os centros de compras do Grande ABC reformularam seu modo de atuar e esperam um bom resultado para o Dia das Mães. Confira!

 

Shoppings andreenses adotam atendimento virtual com sistema de entregas e drive-thru

 

Grand Plaza Shopping

Uma das principais empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, a CCP (Cyrela Commercial Properties) implementou um inovador sistema de drive-thru em todos os shopping centers que administra nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

A medida objetiva maximizar as oportunidades de vendas dos lojistas durante a quarentena da Covid-19. Busca, também, facilitar a vida dos consumidores com a oferta de uma alternativa de compra rápida, prática e segura em meio às restrições atuais.

Onde e o que comprar – Na Grande São Paulo, o sistema estará em operação no Grand Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping. No Rio de Janeiro, no Shopping Metropolitano Barra. E, em Goiânia, no Shopping Cerrado.

O sistema está aberto a todos os lojistas da rede CCP, inclusive os que já vendem produtos pelo marketplace ON Stores e por delivery.

Como comprar – Para usufruir do serviço, o consumidor precisa acessar o site do shopping preferido; ver a lista de lojas participantes da ação; conferir a forma de pagamento; efetivar a compra dos itens desejados; e agendar as respectivas retiradas nos shoppings escolhidos.

Todos os produtos serão entregues em embalagens higienizadas e por profissionais com  equipamentos de proteção individual, em conformidade com as orientações da vigilância sanitária.

A retirada será feita em pontos de encontro nas áreas internas dos shoppings e em horários informados conforme a programação local.

As vendas por drive-thru devem permanecer em vigor até a reabertura oficial dos shoppings ou nova determinação das autoridades.

 

Shopping ABC – Grandes marcas atendem on-line e entregam no carro a mercadoria escolhida

A segunda data mais importante para o comércio, o Dia das Mães, este ano chega com compras entregues via drive-thru no Shopping ABC. Os consumidores poderão fazer seus pedidos diretamente nas lojas participantes, via WhatsApp, e retirá-las de 4 a 9 de maio, das 11h às 18h, na Doca 1 do empreendimento.

Ao todo, serão mais de 50 lojas participantes, que estarão oferecendo várias opções de presentes para a data. Os pedidos serão entregues com agendamento para a retirada na Doca 1 (entrada pela Avenida Pereira Barreto). O pagamento é feito na hora, com a comodidade de ter, inclusive, máquina de cartões levada na janela do carro.

“Nossa expectativa é que essa nova modalidade de compras amplie as possibilidades de vendas dos nossos lojistas e ofereça boas opções de compras para os nossos clientes. O Dia das Mães é uma data especial e os filhos com certeza querem agradecer todo esse amor com um lindo presente”, afirma Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.

Consulte regulamento e lojas participantes no site: www.shoppingabc.com.br

 

Segue lista com lojas participantes:

Delivery: Adcos, AnaCapri, Arezzo, Calvin Klein, Carmen Steffens, Iplace, L’Occitane au Brésil, Mundo Verde, Sidewalk, The Body Shop, Viena.

Drive-thru: A Esportiva, AnaCapri, Any Any, Botoclinic, Boutique do celular, Cacau Show, Capodarte, Casa Bauducco, Casa das Três Meninas, Casa Tokyo, Chocolateria Brasileira, Corello, Delas, Doctor Feet, Dudalina, Elite Cabelereiros, Erva Doce, Gela Guela, Hope, Iplace, Jangada, Jogê, Kopenhagen, Lacoste, Le Lis Blanc, Levi’s, Live!, L’Occitane au Brésil, L’Occitane en Provence, Loreal, Lupo, M.Martan, MAC Cosmetics, Maisvaldir, Marroc, Mundo Verde, O Boticário, Overboard, Pandora, PBKids, Pelle & Capelli, Piticas, Pizza Hut, Puket, SAJ, Santa Lolla, Scala, Sidewalk, Tani Jewels, Tip Top, Viena, Youcom.

 

Atrium Shopping

O Atrium Shopping também adotou medidas, com o objetivo de manter as vendas durante a quarentena. Os lojistas com atividades essenciais, estão operando com horários diferenciados, os serviços ocorrem através de Delivery. Aliás, essas alternativas estão em funcionamento desde o dia 20 de março. Outra medida implantada para o Dia das Mães é a venda por drive-thru. As lojas deverão realizar as vendas através dos seus próprios canais, como: whatsApp, televenda, site, aplicativo, entre outros, e poderão agendar a entrega dos produtos na entrada principal do empreendimento (Delivery Point). Portanto, o shopping disponibilizará também, diretamente no site, uma vitrine virtual com produtos voltados em celebração à data.

“Acreditamos que esta ação, facilite a escolha do produto ao cliente e abre mais um canal de divulgações aos lojistas”, comentou o empreendimento.

 

Shopping Metrópole – São Bernardo do Campo

Em um Dia das Mães diferente como o deste ano, o Shopping Metrópole, da Aliansce Sonae, traz uma série de iniciativas de apoio às vendas de seus lojistas e de ainda mais conforto e facilidades para seus consumidores. O site do shopping terá uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento e que têm canais de venda on-line, direcionando o cliente diretamente para e-commerce, Whatsapp e Pick Up.

No caso do Pick Up, o consumidor poderá fazer a compra on-line e a retirada do produto será realizada no estacionamento, com entrega agendada no formato drive-thru.

Todas as lojas que quiserem participar terão pontos de entrega localizados no estacionamento, preservando distâncias mínimas e com horário de atendimento definido e escalonado. O cliente não precisará sair do carro, pois um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, fará a entrega do produto devidamente higienizado.

“Essas iniciativas irão, de um lado, apoiar e ajudar os lojistas diante dos desafios deste período que estamos vivendo. De outro lado, facilitarão a vida dos clientes, que poderão comprar com conveniência, praticidade e segurança”, comenta Marcelo Zaffalon, superintendente do Shopping Metrópole.

As vendas com entregas no formato drive-thru já valem para o Dia das Mães – segunda principal data para o varejo. O shopping também está atuando como facilitador e promovendo parcerias com empresas de entregas para aqueles lojistas que ainda não têm delivery.

Mauá Plaza Shopping  – Delivery é opção para lojistas de Mauá

Diversos lojistas do Mauá Plaza Shopping, referência para o ABC Paulista, adaptaram os negócios para manter as vendas ativas durante o período de isolamento social. Mais de 30 operações já contam com vendas on-line e entregas por delivery. O objetivo da adaptação é minimizar os possíveis impactos econômicos devido à pandemia do novo coronavírus no País.

“O delivery é uma boa alternativa neste período para driblar a crise. A maioria da população tem acesso à internet, possui algum perfil em rede social e está conectada 24 horas todos os dias! É um meio que pode ser mais explorado, sem dúvidas”, comenta o gerente Geral do Mauá Plaza, Rafael Comenale.

A proprietária da Vip’s Jeans do Mauá Plaza, Alexandra Coelho da Silva, conta que a apesar da loja estar aberta há 26 anos, sempre esteve ligada às novas tendências, não só da moda, mas também da tecnologia, o que ajudou na adaptação. “Os nossos clientes sempre estiveram juntos com a gente nas redes sociais, onde proporcionamos a experiência do atendimento físico no on-line. Neste momento tão delicado, implantamos as entregas por delivery para levar os produtos até a casa dos clientes. Acredito que seja uma experiência nova para todos”, explica.

As operações do Mauá Plaza que contam com delivery são:
Alimentação:
  • Faxa Grill: (11) 94023-5095 / iFood (aplicativo)
  • Spoleto: (11) 4518-8698 / iFood, Uber Eats e Rappi (aplicativos)
  • Cacau Show: (11) 4518-1188
  • Jeronimo: iFood, Uber Eats (aplicativo)
  • Bob’s: iFood, Uber Eats (aplicativo)

 

Calçados e Vestuário:
  • Camisaria Taylor: (11) 97448-2199
  • Sucata Brazil: (11) 4519-6188 / (11) 4544-6586
  • Kid Stok: (11) 99349-5906
  • Fika a Dika: (11) 94847-9694
  • Feitio Urbano: (11) 94304-4901
  • Anacapri: (11) 98836-4130
  • Quiver: (11) 94480-5574
  • Rouparia: (11) 97098-7958
  • Clube Melissa: (11) 97240-4594
  • Vip’s Jeans: (11) 4514-3675
  • Hortelã: (11) 96211-6747
  • The Shoes: (11) 94497-0717
  • Selloko: (11) 4541-1193
  • Rebuy: (11) 99836-8559
  • Loukas por Batom: (11) 97028-7528

 

Variedades:
  • O Boticário: (41) 8711-4909
  • Quem Disse, Berenice?: (41) 98775-7336
  • Bolsaria: (11) 94746-6571
  • Tulipa: (11) 98685-0783
  • Thati Semi Joias: (11) 98449-0288
  • Drograria Coop: (11) 3181-6267 / (11) 94249-0653
  • Yes Cosméticos: (11) 98506-1214
  • Magazine Luiza: (11) 94155-7478
  • Fast Shop: (11) 97777-7917
  • Livraria Nobel: (11) 98365-9951

 

Diadema – Shopping Praça da Moça

O Dia das Mães não precisa passar em branco por causa do isolamento. Para aquela homenagem em casa ou à distância, o presente especial pode ser encomendado no Shopping Praça da Moça. De 4 a 9 de maio, várias lojas no empreendimento aderem ao atendimento personalizado via WhatsApp para escolha e agendamento da retirada.

Nestes dias, das 10h às 20h, o estacionamento da rua Graciosa estará aberto para o cliente entrar, pegar o presente e fazer o pagamento na hora, sem sair do carro, com todos os cuidados de higiene recomendados.

“A iniciativa foi pensada para movimentar o comércio que tem na data uma das mais importantes do ano para vendas, além de ajudar os clientes a adquirir aquele mimo para a mãe com muita segurança”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

Segue lista de lojas disponíveis para encomendas:

 

  • Authentic Feet – 99942-3939
  • Kidstok – 99228-0564 / 4308-1808
  • Melissa – 97282-7462
  • Morana – 93150-3405
  • O Boticário – 94064-4022
  • Quem Disse, Berenice? – 98147-4312
  • Quiosque Samsung – 98342-6127
  • Spoleto – 4051-7178
  • Ri Happy – 99237-1215 / 4043-2758
  • Tim – 97555-1303 / 4044-8417

 

Informações obtidas pelas assessorias de imprensa dos shoppings da região

Foto: Divulgação – <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por snowing – br.freepik.com</a>

Artigos Relacionados

Shopping andreense oferece descontos de até 70% e cupom para compras on-line

Juliana Bontorim

Instituto realiza apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas

Juliana Bontorim

Piloto do Grande ABC conquista campeonato amador tradicional do Brasil

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error