20.5 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Solidariedade é tema de atividade em escola municipal

Alunos da E.M. Angelina Denadai Bertoldo aprenderam importante lição sobre solidariedade. A unidade da rede municipal de Ribeirão Pires levou para as crianças do berçário e suas famílias atividade que estimulou a prática de uma boa ação e a reflexão sobre este gesto. O campo de experiência trabalhado nesta tarefa, feita neste período de ensino remoto, é “o eu, o outro e o nós”.

Magali Monteiro Galdini, mãe de Felipe, de 2 anos, e de Henrique (1° ano da E.M. Eng. Carlos Rohm), escolheu a doação de alimento a um morador da cidade em situação de rua. A família preparou um prato de comida e, juntos, realizaram a entrega. “Nós costumamos a ajudar quem precisa, mas nunca tínhamos feito isso de uma forma lúdica, que nossos filhos pudessem acompanhar e compreender. Eles conseguiram ver o que estava sendo feito”, avaliou Magali.

O projeto

A atividade proposta pela escola surpreendeu os pais e responsáveis pelas crianças. “Quando cliquei e vi a proposta da ação, fiquei emocionada pela sensibilidade (da escola). É uma coisa que nós pais precisamos estimular com nossos filhos e essa foi uma boa oportunidade. Achamos incrível essa experiência”, disse.

Os alunos e suas famílias puderam escolher uma boa ação. Poderia ser a doação de um brinquedo em bom estado, mas que a criança não usa mais, uma roupa ou calçados, entre outras. Além do incentivo à solidariedade com outras pessoas, os alunos também foram estimulados a pensar em boas ações para animais em situação de rua.

“O trabalho que vem sendo feito nas escolas neste período de ensino remoto reforça importantes questões socioemocionais que são indispensáveis para a formação integral dos alunos. Em todas as unidades, temos exemplos de atividades pedagógicas criativas, sensíveis e que estimulam o bom desenvolvimento dos estudantes”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Texto: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Educação – Prefeitura de Ribeirão Pires

Foto: Divulgação

 

 

Acompanhe mais notícias do ABC, aqui!

Artigos Relacionados

Trilhas de Paranapiacaba terão cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência

Juliana Bontorim

Festival gastronômico e musical agita São Bernardo com chopp nas alturas

Juliana Bontorim

Startup do Grande ABC cria plataforma on-line para estimular capital de empreendedores locais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error