19.6 C
São Paulo
segunda-feira, 20 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Business Colunista Gabriela Freitas Principal Santo André

Ultrassom microfocado é o ‘queridinho’ para quem quer upgrade na pele e corpo

Cuidar da pelo e do corpo está cada vez mais em alta. Por isso, procedimentos estéticos são buscados constantemente. A cirurgiã-dentista Dra. Lisney Daniele, proprietária da andreense Cliníca Equilibry, traz mais uma novidade para o setor de estética e clientes do Grande ABC, o ultrassom microfocado para aqueles que desejam um upgrade.

A nova técnica, promovida pela Dra.Thais Trevisan, biomédicaesteta da clínica, se destaca por apresentar resultados imediatos, logo após a realização do procedimento, e gradativos, por até quatro meses depois da finalização. O principal objetivo é diminuir os sinais de envelhecimento. Além disso, segundo a esteticista, garante uma recuperação rápida.

O Portal Big ABC conversou a Dra.Thais Trevisan para entender os detalhes deste novo procedimento, confira:

Portal Big ABC: Como funciona o procedimento?

Dra.Thais Trevisan: “Trata-se de uma técnica minimamente invasiva. É feita em consultório com anestésico tópico e demora, aproximadamente, uma hora. Ou seja, é o procedimento ideal para quem não deseja ou não pode passar por procedimentos cirúrgicos.”

B. ABC: Existe restrição para algum tipo de pele?

Dra. T. : “Esse tipo de ultrassom pode ser usado em qualquer tipo de pele e seus resultados são os mesmos para todos eles. Portanto, se você tem pele oleosa, mista ou seca, pode realizar o tratamento sem que haja problemas.”

B. ABC: Quais são as contraindicações?

Dra. T. : “O ultrassom microfocado não deve ser utilizado em gestantes. Da mesma forma, a aplicação é contraindicada em regiões com feridas abertas, acne grave ativa, onde há implantes, queloides e preenchedores.”

B. ABC: Pode ser feito em qualquer época do ano?

Dra. T. : “Alguns tratamentos são mais indicados para serem realizados em determinados períodos, como o inverno. Isso deve-se ao fato de que há menos exposição solar. Como essa técnica não lesiona a pele, não há problemas em realizá-la mesmo durante o verão.”

B. ABC: Qual o tempo para recupração da pele?

Dra. T. :  “Logo após a aplicação, é normal que a pele fique avermelhada. No entanto, isso desaparece em alguns minutos. Algumas pessoas sentem um leve formigamento nos primeiros dias, mas essa reação é temporária. Não é necessário repouso e o paciente pode retornar às atividades diárias logo após o procedimento.”

B. ABC: Quanto tempo leva para aparecer os resultados?

Dra. T. :  “O efeito de lifting e diminuição de linhas finas pode ser percebido logo após a aplicação. Como ele estimula a produção natural de colágeno, os resultados continuam aparecendo e melhorando com o tempo. Em geral, em torno de quatro meses, a aplicação atinge seu ponto máximo.”

B. ABC: Qual é o passo a passo para realização do procedimento?

Dra. T. : Não há necessidade de pré-cuidados. No consultório, o dermatologista fará a higienização adequada e aplicará o anestésico tópico para que o paciente sinta menos desconforto. Portanto, é uma técnica bastante vantajosa se compara a outras. Por esses motivos é que o ultrassom microfocado tem sido cada vez mais procurado por pessoas que desejam diminuir os sinais do envelhecimento.”

 

Conheça a Clínica Equilibry!

Outros procedimentos estéticos!

 

Serviço:

Clínica Equilibry

Endereço: Rua das Monções, 420, Bairro Jardim, Santo André

Saiba mais: @clinicaequilibry

Artigos Relacionados

 Ribeirão Pires realiza atividade de educação ambiental com idosos

Juliana Bontorim

Construtora são-bernardense promove Semana de Sustentabilidade em setembro

Juliana Bontorim

Veículos abandonados nas vias de Diadema serão removidos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error