24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
São Caetano do Sul

USCS Comunidade atende 1.000 pessoas

No último sábado (30/9), a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) realizou a segunda edição do programa USCS Comunidade. O evento ocorreu na EMEF Senador Flaquer e recebeu a população do bairro Fundação, por onde passaram mais de 1.500 pessoas em atendimentos nas áreas de Saúde, Direito, Engenharia, Arquitetura, Negócios e Pedagogia.

“A segunda edição do USCS Comunidade foi um sucesso, estivemos com todos os cursos da USCS prestando serviços para a comunidade. É um projeto que nos enche de orgulho, pois aproxima a USCS da população na sua forma mais objetiva, em cada ação, em cada bairro. É mais uma contribuição para São Caetano e sua gente”, explica o reitor Leandro Prearo.

Além disso, a abertura do evento ocorreu com uma apresentação do Grupo de Metais da Banda Marcial da USCS, sob regência do Maestro Matheus Carneiro. Os atendimentos foram realizados das 10h às 14h.

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Junior, esteve presente acompanhando as atividades. “A USCS e a EMEF Senador Flaquer possibilitaram uma integração muito interessante. Isso sela, de fato, o papel que a USCS tem dentro da sociedade, que não é só no ensino e na pesquisa, mas na integração junto à comunidade, nós temos um exemplo vivo disso hoje”, reforça Auricchio.

O programa USCS Comunidade visa prestar atendimentos à população de São Caetano do Sul, em diferentes bairros, levando conhecimentos e serviços que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores. Iniciou suas atividades em junho de 2023, no bairro Prosperidade. A intenção é percorrer todos os bairros de São Caetano do Sul. A próxima edição do evento está prevista para ocorrer em novembro deste ano, no bairro Nova Gerty.

Artigos Relacionados

Estúdio de dança de São Caetano realiza workshop

Juliana Bontorim

Semana pré-carnavalesca nas escolas municipais de São Caetano inspira diversão e aprendizado

Juliana Bontorim

Aplicativo garante motoristas exclusivas para mulheres, crianças e idosos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error