21 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Vila de Paranapiacaba recebe Convenção de Bruxas e Magos

A Convenção de Bruxas e Magos está de volta a  Vila de Paranapiacaba. Realizada até domingo 7 de maio. Referência nacional e internacional no meio místico, a 18ª edição terá como tema “Às vezes Bruxa, às vezes Fada”, como forma de multiplicação das atitudes e ações que são tomadas no dia a dia.
Atividade, integrante do calendário oficial da Prefeitura de Santo André, contará com mais de 150 palestrantes, workshops, rituais, vivências, shows musicais, feira de produtos, gastronomia e atividades para todos os públicos.
O secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, ressalta que a ação contribui para otimizar o turismo econômico: “É um evento importante para a economia e cultura da Vila. E que leva um público grande e qualificado”
Segundo a fundadora Tânia Gori, a parte baixa de Paranapiacaba será palco de mais de 350 atividades simultâneas no fim de semana. São 16 pontos estratégicos. Como, por exemplo, a Associação Brasileira de Bruxaria, a Escola Estadual Senador Lacerda Franco, Kasa Azul, Casa Fox, Padaria, Galpão das Oficinas, Locobreque, Biblioteca, Coreto, Pousada Shamballa, Museu Castelo, Centro de Visitantes e Rota da Madeira.

Programação

Os participantes receberão um mapa indicando as atividades ao adquirir o Passaporte Mágico e o talismã Broche da Bruxa. Para garantir o Passaporte, que dá acesso aos espaços reservados, é preciso levar um quilo de alimento não perecível e pagar uma taxa.
Sendo assim, entre as atrações estão programadas celebrações, casamentos celtas, danças típicas e expositores de produtos místicos.
A Convenção de Bruxas e Magos completa este ano a maioridade com objetivo de desmistificar a bruxaria e reunir pessoas interessadas em espiritualidade e magia. No ano passado, o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas.
A escolha da vila de Paranapiacaba nada tem a ver com as lendas. Mas com a ligação da origem de renascimento da bruxaria na Inglaterra com a vila inglesa.
Sendo assim, os interessados podem acessar a programação completa no site www.convencaodebruxas.com.br.

Da Redação.
Fotos: Helber Aggio/PSA

Artigos Relacionados

Chef de cozinha volta a “raiz” em seu restaurante no Grande ABC

Juliana Bontorim

Escolas municipais de São Caetano realizam treinamento do Educa + Vidas

Juliana Bontorim

ABCCOM promove evento de lançamento do 11º Prêmio ABC

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error