20.1 C
São Paulo
terça-feira, 25 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Turismo & Intercâmbio

Visitamos a Fazenda Piana em Mato Grosso do Sul

By @julianabontorim

Até que enfim consegui viajar para Mato Grosso do Sul. Tenho familiares que moram lá há bastante tempo e o carinho por eles é enorme e a gente adoraria ter a oportunidade de estar mais perto. Bom, enfim, aproveitamos e unimos duas coisas: a primeira viagem dos meus pais de avião (depois vcs lerão sobre mobilidade com uma pessoa portadora de necessidade especial – já adianto é imensamente lindo, mas exige conhecimento e paciência) e conhecer este Estado maravilhoso. Aproveito para começar agradecendo em nome da minha tia Marleide e do meu tio João pela hospitalidade e pela dedicação para conosco. Que show de bola!!!

Bommmm, mas viemos neste post para falar de Fazenda Piana. Como aconteceu? Em todos lugares que vamos, entramos em contato ou entram em contato, e nos convidam para conhecer um lugar novo. Seja para passar dias lindos, ou um único dia, as experiências são as mais diversas.

Neste caso, passamos um miniday use, até porque tínhamos muitos compromissos de família. De Campo Grande onde estávamos a Sidrolândia não passou de 40 minutos. Uma estrada boa e em linha reta. Só que alerta o celular não funciona a internet, então, é bom ficar atento e não passar a entradinha, que tem um placa grande, mas que nós não vimos kkkkk e tivemos de voltar um pouco.

De lá da entrada é uma boa estrada de terra, que com uma caminhonete é sempre melhor,mas vimos todo tipo de carro. Logo na entrada, vc vê que o lúdico vai ser a peça fundamental. Casinhas lembram a época de Flintstones. Dentro do espaço, um belo lago para se refrescar. Como é lago tem algas, mas é apto para o banho. Nós não tivemos oportunidade de entrar, porque tínhamos pouco tempo para conhecer, então circulamos pelo espaço e vimos um pouco de tudo. De ‘Nemo’ na piscina infantil. Personagens da Disney. Personagens folclóricos. Até oca para um acampamento é possível. Além disso uma lojinha com souveniers traz diversos itens para levar na lembrança.

No local, fomos recebidos pelo casal Estefany Fernandes e Luiz Carlos Piana, que nos contaram um pouco da história da estrutura, que só tende a crescer. Até porque eles já estão trabalhando em uma ampliação, onde terá um toboágua bem incrementado. Além disso, lago para pesca faz parte da programação.

A simplicidade está em detalhes, como a comida caseira, que é inclusa no DAy Use (R$60) é feita pela matriarca da família Piana. Uma delícia. Bebidas são cobradas a parte, média de R$4,50 uma cerveja.

Gente, como aquela localidade não tem praia, eu achei este lugar uma bela oportunidade de poder se divertir em família e ainda se refrescar, porque o calor de lá é ‘digamos’ bem forteeeee.

 

**As fotos são de minha autoria, por favor, caso copie dê o crédito: Juliana Bontorim/Conteminformação

guga sai daí kkkkdelícia de bar perto do lagohummmmcomidinha de fazenda, que delícia

Detalhes: FAZENDA PIANA é uma ótima opção de lazer para passar finais de semana e feriados.

Está localizada no município de Sidrolândia à 40km de Campo Grande.

Para as atividades de moto e 4×4, cada um deve levar o seu equipamento.

· Bebidas cobradas a parte. Adquira no local.

· Não aceitamos cartões

 

Infraestrutura: http://www.fazendapiana.com.br/atividades.php

Tarifas:

Day use (por pessoa) com almoço. Horário das 8 às 18h.

O DAY USE inclui entrada e também toda área de lazer da fazenda (lagoa com bar molhado, deck bar, tobogã, tirolezas, ponte pênsil, tanques de peixes, casa do Tarzan, campo de futebol, poço dos desejos, pirâmide, trilhas para moto e 4×4).

Para pernoites existem os Chalés, Ocas ou Camping.

 

40

Day use (por pessoa) – sem refeição. Horário das 8h às 18h.

30

Day use (por pessoa) sem refeição. Horário das 14h às 18h.

Sábados, domingos e feriados não precisa fazer reserva.
Para atividades de moto e 4×4, cada um deve levar seu equipamento.
Bebidas cobradas a parte. Adquira no local.
Não aceitamos cartões de crédito ou débido.
Criança até 05 anos não paga, 06 a 10 anos paga meia entrada.
Aberto sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.
Looks perfeitos para ocasião especial

Artigos Relacionados

Move Experiências lança dois pacotes para eventos em Portugal

Juliana Bontorim

Renata Ricci protagoniza Carmen Miranda em espetáculo musical

Juliana Bontorim

Perto do Grande ABC, opção para um passeio a dois

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error