24.7 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

1ª edição oficial de torneio esportivo direcionado exclusivamente ao público LGBTQIA+

A Prefeitura de São Bernardo irá promover a 1ª edição oficial de torneio esportivo direcionado exclusivamente ao público LGBTQIA+. O evento será realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, envolvendo três modalidades: vôlei, handebol e futsal. O prazo de inscrições para participação das equipes foi aberto nesta sexta-feira (25) e se estende até dia 8 de abril. As partidas vão ocorrer no Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (Crec) da Vila São Pedro.

A data de início das inscrições ao evento remete ao Dia Nacional do Orgulho Gay. A ação é voltada a pessoas maiores de 18 anos, vacinadas contra a Covid-19. A atividade, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, tem como objetivo estimular a cidadania e levar a mensagem de respeito à equidade de direitos e convivência à diversidade de orientação gênero-sexual por meio de uma competição esportiva com participação plural e diversificada, de forma solidária e sem violência.

“O torneio é mais uma forma de valorizar a nossa cidade, que já é conhecida como São Bernardo dos Esportes. Promover a saúde, a cidadania e a integração da população na convivência social. Podemos desta maneira entrar também no status de São Bernardo do respeito e da diversidade, porque tem como premissa a difusão dos ideais esportivos e levar a mensagem de respeito”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon, destacou a importância de fomentar o evento visando aliar o esporte com a diversidade. “O incentivo ao movimento LGBT via torneio esportivo está pautado no fato de o esporte ser considerado uma linguagem universal, com princípios e fundamentos que estimulam a convivência e socialização com a diversidade, nas mais diversas manifestações.”

O evento ocorre nos dois dias das 8h às 20h, no Crec da Vila São Pedro, localizado na Arena Olímpica (Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque). O regulamento da competição pode ser acessado no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/lgbt.

INSCRIÇÕES – A taxa de inscrição será um pacote ou lata de leite em pó por integrante da equipe. As vagas são limitadas. O número é restrito a seis equipes por modalidade e categoria, sendo determinado pela ordem de finalização do formulário. Poderão participar da competição entidades constituídas, tais como grupos organizados.

PREMIAÇÃO – Conforme o regulamento, todos os atletas receberão medalha de participação no evento. As equipes campeãs irão obter medalha de ouro e as vice-campeãs terão a entrega medalha de prata.

Texto: Fábio Martins

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Plataforma de acesso ao ensino superior antecipa bolsas de estudo mais vantajosas

Juliana Bontorim

Baby Shark invade centro de compras do Grande ABC

Juliana Bontorim

Entidades jornalísticas se unem para produzir conteúdo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error