23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Alunos com deficiência visual têm acesso ao álbum em Braille da Copa do Mundo

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires (SECULT) encerrou nesta segunda-feira, dia 12,  curso em Braille. Na data, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o guia em braille do álbum da Copa do Mundo, impresso em três volumes pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, em parceria com a Panini.

“O guia em Braille proporcionou aos alunos uma excelente experiência, na qual puderam verificar, na prática, que é possível o desenvolvimento de produtos, que lhes propiciem uma maior autonomia e acessibilidade, por parte de empresas e entidades que se interessam pela causa”, disse o professor e transcritor braille, José Nilton.

A docente da rede municipal de ensino, Camila Lima, ressaltou os resultados alcançados pela turma. “É muito gratificante chegar ao final de mais um ano e poder reconhecer o desenvolvimento de cada aluno”, comentou.

Além disso, após a atividade interativa com o álbum em braille, os alunos participaram de um café da manhã que marcou o encerramento do ano letivo. Trata- se da segunda turma que conclui o curso de braille neste ano. Dessa maneira, no total, quase 60 pessoas fizeram o curso oferecido gratuitamente pela Secretaria de Educação da Estância. O retorno das aulas está previsto para fevereiro de 2023.

Da Redação.
Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de Ribeirão Pires

Sendo assim, confira mais notícias da região no site do Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Diadema retoma programa Leiturando

Juliana Bontorim

Rede de Reabilitação de Diadema completa um ano de atividades

Juliana Bontorim

Dia do Leitor: Conheça histórias cativantes e encantadoras?

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error