23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Artista plástico reconhecido internacionalmente profere palestra em escola municipal de São Caetano

Na terça-feira (28/2), a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer recebeu o artista plástico Diogo Neves, mais conhecido pelo apelido D-Snow (neve, em inglês), que tem se dedicado ao grafite e à street art (arte urbana) no Canadá, onde reside atualmente.
Nascido no Brasil e criado em Santo André, Diogo mudou-se ainda jovem para a América do Norte, onde consolidou sua carreira como artista plástico, tendo entre seus clientes grandes empresas e celebridades, como a Universal Music Group e o cantor Justin Bieber. Usando uma variedade de materiais, como tintas em spray, acrílicos, pó de diamante, estampas e resina, ele não se limita a pintar murais, mas tem levado sua arte para peças de vestuário, escultura, carros e até barcos.

Na Senador Fláquer, o artista fez questão de contar detalhes de sua trajetória profissional e, dessa maneira, levar uma mensagem de incentivo. “Tudo o que você faz requer uma batalha, um esforço pessoal. É importante acreditar em si próprio e também valorizar a família e os amigos”, aconselhou o artista. “O objetivo da palestra foi despertar sonhos nos alunos que estão atualmente no 9º ano, prestes a ingressarem no Ensino Médio. Temos aqui vários talentos, em diferentes áreas, e planejamos promover essa troca enriquecedora para os alunos”, enfatizou o diretor da escola, Tiago Luiz de Araújo.

AMIZADE DE INFÂNCIA

Sendo assim, oportunidade do encontro surgiu de uma amizade de infância. Diogo é amigo de Tatiane Ponso, professora de Português da rede municipal, que lhe fez o convite. Em visita ao Brasil, onde está gravando um documentário sobre sua trajetória artística, Diogo atendeu prontamente ao convite.
Na Senador Fláquer, o encontro foi mediado pela professora de Artes Tatiana Santos, que entrevistou o artista, reunindo perguntas feitas pelos alunos.
Além disso, ao final da palestra, o artista foi presenteado com desenhos feitos por alunos da escola e ficou à disposição para inúmeras fotos e selfies com as turmas dos 9ºs anos.

Da Redação.
Fotos: Samuca Fermino / PMSCS e Divulgação D-Snow

Artigos Relacionados

Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano retorna às aulas presenciais

Juliana Bontorim

Circuito do Cambuci de Ciclismo passará pela região no próximo fim de semana

Juliana Bontorim

Baby Beef Jardim prepara cardápio de ceia de Natal para encomendas

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error