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quinta-feira, 17 out, 2024
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Beauty Fair: Feriado, lotação e novidades

O primeiro dia de Beauty Fair, em feriado nacional, foi marcado por novidades e burburinhos dos frequentadores

A maior feira de beleza da América Latina, a Beauty Fair, começou no dia 7 de setembro, feriado nacional, na Expo Center Norte, e se encerrará na terça-feira (10). A feira conta com diversos estandes voltados para a área da estética, onde empresários apresentam os mais novos lançamentos de suas marcas, incluindo cosméticos de uso profissional e pessoal, maquiagem, produtos para cabelo, aparelhos para procedimentos estéticos e muito mais. 

Além disso, são realizados congressos pagos dentro da feira, voltados para profissionais que desejam enriquecer seu conhecimento e dar um upgrade aos seus atendimentos.

No primeiro dia de feira, diversas marcas participaram, como Melu, Ruby Rose, Dailus, Catharine Hill, Nina Makeup, Lua&Nova, Túlipia, Tropical Cosméticos, Grupo Boticário, Ciclo, Hidramais, Creamy e Above. 

Empresas coreanas também participaram do evento. A procura de produtos coreanos, voltados para os cuidados com a pele, Skin Care, está crescendo cada vez mais entre os brasileiros, isso se dá devido ao consumo de Doramas e o gênero musical K-pop.

Grandes eventos possuem aspectos positivos quanto negativos. Devido ao primeiro dia da Beauty Fair acontecer em um feriado nacional, isso possibilitou um maior número de visitações, entretanto, trouxe queixas dos frequentantes. O serviço de transfer gratuito, localizado na Rua Marechal Odylio Dennis, 138 (dentro do estacionamento Garage In), registrou uma espera de até duas horas, o que atrasou as visitas e gerou a necessidade da procura por outros meios de transporte.

Além disso, frequentadores comentaram sobre as longas filas e o calor no local, havendo gestantes e pessoas com necessidades especiais presentes. Algumas marcas encerraram suas filas às 17:00, reabrindo apenas às 19:00.

No entanto, um lançamento que chamou a atenção do público e dos profissionais que trabalham com extensão de cílios, as chamadas lashes, foi o da marca Majestic Nails, que apresentou a cola de cílios vegana EcoBlue. A cola possui uma formulação não invasiva para os olhos, não contém látex, e sua aplicação pode ser feita com a cliente de olhos abertos. A esteticista Pauly Sierra, criadora do método, realizou demonstrações no estande e comentou que as aplicações com a EcoBlue podem ser feitas em 20 a 30 minutos, podendo ser usada em gestantes e lactantes.

A Hidramais, conhecida por sua qualidade e preços acessíveis, trouxe 11 lançamentos para a feira, tanto para uso profissional quanto pessoal. Um painel interativo está disponível para que o público entenda melhor cada produto. E para os ansiosos por novidades, todos os lançamentos estarão disponíveis em breve no mercado.

Considerações

A visita à Beauty Fair vale a pena para todos, profissionais e não profissionais. A feira proporciona interação do público com as marcas, além de oferecer espaço para empresas que estão começando no mercado e desejam expandir seus negócios. Os congressos realizados incentivam o crescimento profissional e a busca por especializações, oferecendo aos participantes uma troca de ideias para melhorias nos empreendimentos.

Com mais de 200 mil visitantes e uma variedade de estandes, recomenda-se o uso de roupas leves e calçados confortáveis, além de mochilas e sacolas ecológicas, e garrafas de água para os períodos de percurso e filas.

Saiba mais sobre o primeiro dia da Beauty Fair em nosso Instagram @portalbigabc

Texto: Estagiária Nathália Schikanowski

Editora de Texto: Juliana Bontorim

Foto: Divulgação/Beauty Fair

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