20.5 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Juliana Bontorim Informações Principal

Braskem abre inscrição para programa de capacitação de mulheres empreendedoras

#cheers #hellofolks

Iniciativa, realizada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, será desenvolvida na comunidade vizinha ao Polo Petroquímico do Grande ABC

Foto: Internet/ Divulgação.

Estão abertas até 14 de março as inscrições para o programa “Empreendedoras Braskem”, iniciativa da companhia que visa promover a capacitação profissional para moradoras da região próxima ao Polo Petroquímico do Grande ABC. Com a parceria da Rede Mulher Empreendedora, o impacto esperado é o desenvolvimento local, com geração e aumento de renda, por meio da empregabilidade, e o fomento aos negócios liderados por mulheres.

O público-alvo do programa são mulheres que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente, e que não tenham tido acesso a qualquer tipo de capacitação e busquem crescimento profissional e pessoal.

A região próxima ao Polo Industrial do Grande ABC, onde a companhia possui unidades fabris, é o local escolhido para iniciar o programa e formará a primeira turma de 40 mulheres na região. O grupo receberá capacitação profissional presencial de 32 horas e mentorias mensais durante seis meses, com foco em crescimento econômico e empreendedorismo para mulheres, onde também aproveitarão para tirar dúvidas específicas.

Para se inscrever no programa Empreendedoras Braskem, a interessada deve preencher o formulário eletrônico: https://pt.surveymonkey.com/r/EmpreendedorasBraskem. A participação na turma de capacitação será confirmada pela Rede Mulher Empreendedora, responsável pela seleção, comunicação do resultado e organização do programa.

“As mulheres mudam o mundo por meio do empreendedorismo feminino, que garante independência financeira e de decisão sobre suas vidas”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. “Nesta parceria vemos a oportunidade de agregar o conhecimento da RME com o da Braskem, que tem a motivação e responsabilidade focada no desenvolvimento social. Passaremos conhecimento e ensinaremos às mulheres sobre liderança, vendas, marketing digital, planejamento estratégico e gestão de negócios”.

Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que a companhia busca manter uma atuação que impacte positivamente as comunidades onde está inserida. “Temos como objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no entorno de nossas unidades industriais e acreditamos no poder do empreendedorismo como canal de transformação. O ‘Empreendedoras Braskem’ é mais uma iniciativa que implementamos no sentido de deixar um legado para a região, fomentando a geração de renda e a capacitação profissional”.

Artigos Relacionados

Terceira edição de corrida de rua movimenta adeptos da prática esportiva

Juliana Bontorim

Projeto Mulheres Brilhantes reúne lideranças do Grande ABC

Juliana Bontorim

Município alcança marca de maior empregabilidade em julho

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error