24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Juliana Bontorim Gastronomia Principal

Bullguer inaugura primeira unidade na região do ABC

#cheers #hellofolks

Famosa por seus hambúrgueres despretensiosos, feitos com ingredientes de alta qualidade e servidos de forma rápida, com preços acessíveis, abre as portas em Santo André

Destino certeiro para os que procuram sanduíches bons e baratos, o Bullguer ganhou destaque ao apresentar ao público combinações clássicas preparadas na hora do pedido, usando excelentes matérias-primas e servidas de forma rápida, a preços amigáveis. A marca, que lançou tendência e iniciou um novo ciclo no mercado das hamburguerias paulistanas, chega agora à região do ABC, com a inauguração de uma unidade à Avenida Portugal, em Santo André.

A loja de 76 lugares leva para a cidade o mesmo serviço ágil e despojado praticado nas outras unidades Bullguer espalhadas pelo Brasil: os sanduíches despretensiosos são servidos em embalagens descartáveis e têm ótimo custo-benefício, com preços que variam de R$18 a R$25.

Os clientes fazem e pagam seus pedidos diretamente no caixa e levam para a mesa um sensor luminoso que pisca quando estão prontos para serem retirados no balcão. Sem garçons no salão, a experiência torna-se ainda mais acessível, já que não há cobrança da habitual taxa de serviço.

Um pouco menores que os de outras casas do gênero, os hambúrgueres são feitos com 100g de carne 100% Black Angus, na medida da fome e sem exagero. Para valorizar as montagens simples do enxuto cardápio, com apenas oito sugestões de sanduíches – e uma versão especial a cada dois meses -, os discos de carne recebem cuidado especial e são preparados através de uma técnica chamada de Smash Burger, comum nos Estados Unidos, e que chegou ao Brasil pelas mãos do Bullguer.  A carne vai para a chapa moldada como uma bola e é esmagada com a espátula, o que faz com que caramelize melhor, continue suculenta e ganhe mais sabor e cor.

Todos os lanches são montados em pão macio, carimbado com um stencil do Bullguer em brasa, outra inovação que logo tornou-se moda onipresente nas novas casas do gênero. É justamente daí que vem o nome de um dos carros-chefes do Bullguer, o Stencil, que leva carne, queijo prato fundido, cebola roxa, alface, tomate e molho especial à base de páprica. Outro queridinho da casa, o Lumberjack leva carne, queijo, bacon e picles, enquanto o Bullguer, que traz o nome da marca, é montado com os mesmos ingredientes, mas não inclui as tiras de carne de porco defumadas.

Vendidas à R$18, as opções mais baratas são: o Standard, com pão, carne e queijo e o Bulldog, cachorro-quente com salsicha frankfurt enrolada em bacon e passada na chapa, acompanhada por salada coleslaw, de repolho com cebola roxa e maionese.

Ótima opção para os vegetarianos, o Cheese Please (R$25), é feito com um disco de 100g de queijo camembert empanado em farinha panko, além de molho, alface e tomate. No Chicks (R$20), um hambúrguer de frango empanado crocante é coberto por queijo, cebola roxa, alface e maionese da casa. Já no Fisherman (R$25), por sua vez, é o peixe que é preparado como um tempurá antes de ser servido com queijo, alface, pepino, maionese e limão. Para os mais gulosos, existe a opção de dobrar a quantidade de carne e de queijo dos sanduíches por R$9 extras.

Para acompanhar, a porção de Batatas Crinkles (R$9) traz fritas onduladas, temperadas com páprica e acompanhadas de maionese da casa, que pode ser consumida à vontade, como cortesia.

Há também a opção de adicionar à entrada uma generosa porção de queijo fundido cremoso (+R$5). Na seleção de bebidas, Milkshake (R$16), disponíveis nas opções chocolate e um novo sabor a cada estação, Berrie Lemonade (R$9), bebida refrescante feita na casa, à base de limão e frutas vermelhas, Refrigerante (R$6), Chá gelado (R$7) e Chopp Heineken (R$9, 330 ml).

As sobremesas também seguem a máxima de que “menos é mais”: a Apple Pie (R$18) é uma torta de maçã assada, ao estilo americano, servida quente com sorvete de creme e caramelo, enquanto o Sundae (R$14), de creme e de máquina, recebe diferentes toppings, alterados periodicamente. Por fim, há ainda a Casquinha de creme (R$5).

O diferencial

O conceito da marca remete ao fast casual, modelo com serviço mais ágil e com preços menores que os praticados em restaurantes, porém com maior cuidado dispensado aos preparos e ingredientes que nas redes de fast food.

Inspirada no Shake Shack, fenômeno surgido em Nova Iorque, a Bullguer é resultado da sociedade de Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio. Em 2015, a marca foi premiada como melhor “Bom e Barato” pela Veja São Paulo Comer e Beber e primeira colocada no ranking do hambúrguer da Viagem e Turismo.

O sucesso de crítica foi confirmado pelo público: por mês, são atendidos 137 mil clientes e vendidos mais de 186 mil hambúrgueres – batendo 2,3 milhões de sanduíches por ano –, o que impulsionou a rápida expansão da hamburgueria, mantendo seu padrão de qualidade. Com outras dezesseis unidades em funcionamento em  São Paulo capital, interior, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Santos, o Bullguer pretende fechar 2019 com 25  lojas em operação.

Serviço:
Bullguer Santo André
Av. Portugal, 1617, Santo André
De segunda-feira a domingo, das 11h30 às 0h
Telefone: 11 4477-1177

 

Texto: Anunciattho Comunicação

Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

Live solidária arrecada recursos para entidade do Grande ABC

Juliana Bontorim

Faculdade desponta ensino com atividades tecnológicas

Juliana Bontorim

Cidade do Grande ABC decreta uso obrigatório de máscaras

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error