23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Ribeirão Pires

Cachorros são localizados em canil clandestino em Ribeirão Pires

Equipe ambiental de Ribeirão Pires retornou ao local para perícia e encontrou mais animais em situações precárias;

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, encontrou mais 13 cachorros no canil clandestino do Jardim Caçula nesta quarta-feira, dia 29. Somados aos 51 resgatados no dia 28, o número de animais já chega a 64.
A equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal voltou ao local para perícia e encontrou os animais em uma parte distinta do do imóvel. Além disso, localizaram outro cão morto com sinais de maus tratos. Dessa forma, todos os cães salvos tiveram encaminhamento para lares temporários onde passarão por quarentena e receberão os cuidados. Em seguida, serão doados.

O caso

Na terça-feira, dia 28, a equipe desbaratinou um canil ilegal localizado no Jardim Caçula. O local não possuía condições básicas de higiene. No espaço viviam o responsável pelo local e outros 64 cachorros de diversas raças, entre elas, estão: Americanbullys, Golden Retriever, Huskys Siberianos, Lhasas Apso, shitsus e beagles.
Dessa maneira, levaram o responsável para o 1° DP, onde houve a prisão em flagrante. A pena para crimes de maus-tratos pode chegar a até quatro anos de prisão quando o delito envolve cães ou gatos, segundo a lei brasileira.

Da Redação.
Gabriel Mazzo/PMETRP

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Empreendedora brasileira se destaca com alongamento adesivado

Juliana Bontorim

Restaurante de temática australiana desembarca em Mauá com ação solidária

Juliana Bontorim

Mães são presenteadas em hospitais da cidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error