21.4 C
São Paulo
sábado, 13 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Informações Principal

Caminhada da Associação Viva Melhor do ABC busca conscientizar sobre o câncer de mama

cheers #hellofolks

A caminhada Outubro Rosa da Associação Viva Melhor é tradicional na região do Grande ABC, este ano foi realizada a 18ª edição, que buscou alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O domingo dia 27 de outubro amanheceu agitado para os voluntários e pessoas que integrarem a ação em prol de mulheres e homens, que também podem adquirir a doença.  A concentração começou às 08h em frente à Câmara Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/n – Centro.

O projeto iniciou com caminhadas no mês de abril em razão do aniversário da cidade, mas que não tinha relação com o Outubro Rosa. “A iniciativa foi de uma voluntária que pediu para que todas as cidades fizessem caminhadas para conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama. Quando surgiu o Outubro Rosa nós mudamos o mês”, conta Vera Emilia Chiavelli Teruel, presidente e fundadora da Associação Viva Melhor.

O evento contou com a participação das pessoas engajadas pela causa. “Esperamos que possamos realmente atingir um número muito grande. Estar na rua mostrando a importância das pessoas se cuidarem. A caminhada é um alerta a todas as mulheres e homens”, afirma a presidente da Instituição.

 

 

Texto: Gabriela Freitas

Fotos: Divulgação – Reprodução Facebook

Artigos Relacionados

Copa das Arenas Madalena movimenta adeptos do beach tennis

Juliana Bontorim

Atacadista inaugura unidade com 550 novos postos de trabalho

Juliana Bontorim

Faculdade realiza a 6ª Semana Gastronômica gratuita em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error