15.2 C
São Paulo
sábado, 25 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Campanha “Alimente esse sonho” conta com apoio de influenciadores em sua 9ª edição

A ação, que já é tradição na região do ABC, tem como meta dobrar o valor do ano anterior

Durante todo o mês de outubro ocorre a 9ª edição da campanha “Alimente esse sonho” promovida pela Padaria Brasileira em prol da APAE Santo André. A ação busca arrecadar doações, por meio da venda dos sonhos da padaria, para o projeto “Mais APAE-inclusão” que oferece assistência, educação e saúde para adolescentes com deficiência intelectual.

Com os esforços investidos na campanha, é possível realizar os sonhos de diversos jovens e crianças que são assistidos pela instituição, os capacitando e preparando para o mercado de trabalho e para a vida.

A iniciativa

De 1 a 15 de outubro, você pode comprar os vouchers nas lojas da Padaria Brasileira. Do dia 16 a 30 de outubro começam as trocas dos vouchers, revertendo R$4,50 para a ação e, durante todo o mês, é possível doar através do Cartão sonho virtual- Doe para a APAE pelo aplicativo da Brasileira, ou através do link https://padariabrasileira.com.br/alimente-esse-sonho/alimente-esse-sonho-doe-direto-para-apae-santo-andre/, na qual é feita diretamente a APAE pelo portal de doações.

Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Padaria Brasileira conta como tudo começou. “Foi uma iniciativa da Padaria Brasileira que optou por realizar um evento de maior porte e vinculado a uma entidade estruturada, transparente e que causasse um maior impacto social”.

Esta ação é importante para a instituição e representa uma grande ajuda todos os anos. “A APAE assiste em média, regularmente, 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, com as suas múltiplas deficiências, físicas e intelectuais. Estes têm seus familiares e cuidadores; portanto a APAE beneficia regularmente mais de 1.000 pessoas, há 57 anos”, conta Ary Silveira Bueno primeiro diretor administrativo financeiro da APAE Santo André.

“O montante arrecadado anualmente ajuda, e muito, a complementar a receita própria da APAE, a qual representa aproximadamente 1/3 de todo o orçamento anual, o qual supera R$3milhões/ano. O valor é muito importante, mas o benefício institucional é intangível, imensurável, pois chancela o trabalho voluntário de toda a Diretoria e Conselho, e do grande trabalho realizados pelos profissionais da APAE, há anos, em prol dos assistidos”, conclui.

A solidariedade

O sonho, produto símbolo da campanha, é um dos sucessos da Padaria Brasileira. “Na época o sonho já era, e continua sendo, um dos produtos que geram maior tráfego em nossas lojas, tanto é que são os itens mais vendidos nos aplicativos. O nome “sonho” também foi um fator importante pois, no nosso entendimento, “caiu como uma luva” no contexto geral do projeto e por ter capacidade de gerar um volume significativo de recursos para a APAE de Santo André”, explica Junior sobre o motivo do sonho ser o item vendido na campanha.

A ação deste ano conta com o apoio de influenciadores que possuem alguma relação com a região do ABC. Entre os participantes estão as atrizes Milena Toscano e Vanessa Gerbelli, o ator Sérgio Guizé e a humorista Dani Calabresa que divulgarão a campanha em suas redes sociais. A APAE Santo André é uma instituição sem fins lucrativos que presta serviços de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de todas as idades.

 

Texto: Arebo Assessoria

Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados

Empresário comemora aniversário com show beneficente com artistas famosos

Juliana Bontorim

Grande ABC recebe jantar-show com Capital Inicial

Juliana Bontorim

São Caetano abre inscrições para cursos gratuitos da Escola Municipal de Novas Tecnologias

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error