21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Diadema Principal Solidariedade

Campanha ‘Natal Solidário’ iniciada em Diadema

A Prefeitura de Diadema lançou no domingo (20) a campanha Natal Solidário: Sua Fome me Incomoda. A iniciativa visa arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para um Natal sem fome na cidade.
As doações para a campanha poderão ser entregues, até 21/12, em diversos pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, como toda a rede de 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o Banco de Alimentos, os centros culturais e esportivos municipais, além do Fundo Social de Solidariedade e alguns supermercados. A lista completa e os respectivos endereços poderão ser acessados na página combateafome.diadema.sp.gov.br.
Poderão ser doados alimentos não perecíveis, como: arroz, feijão, óleo, macarrão, farinhas de trigo e de mandioca, leite, molho de tomate, entre outros itens.
A primeira edição do Natal Solidário ocorreu no ano passado, quando foram arrecadadas e distribuídas 95 toneladas de alimentos. “O Natal Solidário trouxe alegria para muita gente em 2021 e agora, para este ano, esperamos que a arrecadação seja ainda maior, para atendermos ainda mais famílias”, afirma Gel Antônio, secretário de Segurança Alimentar.
O Natal Solidário integra a campanha Sua Fome Me Incomoda, iniciada em abril de 2021. Com o objetivo de combater a fome e socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a campanha é organizada pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, que integra diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Segurança Alimentar, a pasta da Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade de Diadema.

Da Redação.
Foto: Igor Andrade

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Sistema de transporte elétrico tem data confirmada para construção

Juliana Bontorim

Chef ensina receita de calzone na TV Gazeta

Juliana Bontorim

Encontro de carros antigos arrecada alimentos para Fundo Social

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error