terça-feira, 25 jan, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal São Caetano do Sul

Cidade avança na criação de Hospital Universitário

A Câmara de São Caetano do Sul aprovou no final de 2021 a criação do Hospital Universitário Municipal, que será gerido pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Assim, a cidade avança mais uma etapa pelo equipamento, que funcionará no Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antônio – a Prefeitura formalizou a cessão de uso do espaço para a USCS em outubro.

“Além de oferecer tratamento clínico à população, o Hospital Universitário contribuirá na formação de estudantes de Medicina, Enfermagem e de outras áreas relacionadas à Saúde, sendo inegável os benefícios à nossa comunidade”, ressaltou o prefeito Tite Campanella, em mensagem encaminhada aos vereadores.

O sexto hospital público da cidade atenderá pacientes do SUS e de convênios particulares. Também servirá para o desenvolvimento de tecnologias e de atividades técnico-científicas, em especial de estágios, internato e residência médica de todos os cursos de Saúde da USCS.

No local, já funciona o Centro de Pesquisa Clínica. Para o funcionamento pleno como Hospital Universitário, será construído um laboratório, entre outras estruturas e adaptações.

Texto: Mark Ribeiro

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Artigos Relacioandos

Round 6 inspira Halloween de cervejaria de São Bernardo

Gabriela Freitas

Secretaria de Cultura de São Caetano abre inscrições para Mostra Livre de Dança

Juliana Bontorim

Estância Alto da Serra lança selo em comemoração aos 20 anos de sucesso

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error