23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Esporte Principal São Bernardo do Campo

Cidade organiza pedalada ecológica pela rota Caminhos do Capivary

Em comemoração ao aniversário de 469 anos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo organiza a pedalada ecológica ao longo da rota Caminhos do Capivary, margeando o manancial da Billings. Será a 4ª edição do evento, marcado para ocorrer no dia 7 de agosto (domingo), a partir das 8h. Registra distância aproximada de 32 quilômetros, a maior parte do percurso formada de estradas de terra, além disso, abrange trecho de asfalto.
A rota do Capivary inclui série de atrativos turísticos, como, por exemplo, pesqueiros, chácaras de lazer, alambique e, ainda, abriga três aldeias indígenas guarani, povo originário da região. A extensão do caminho com Mata Atlântica ao redor, às margens do Reservatório Billings e ao lado do Parque Estadual da Serra do Mar. O local foi colonizado por imigrantes europeus, principalmente italianos, poloneses e alemães, que foram base do desenvolvimento da indústria moveleira da cidade.

Pedalada ecológica

“O pedal do Caminhos do Capivary é oportunidade de vivenciar São Bernardo de uma forma diferente, visitar parte da rota ecoturística e estar em contato com a natureza, a exemplo de conhecer a fauna e flora da Mata Atlântica, revisitando, especialmente, uma parcela da história e cultura do nosso município, onde ainda se conserva aspectos do modo de vida das regiões rurais. A iniciativa engloba também importante desafio que envolve a prática da atividade física”, sustentou o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, José Carlos Gobbis Pagliuca.
A concentração da rota se dará no clube de campo CCS (Estrada Henrique Rosa, 2.000, Jardim Tupã, com estacionamento no local). Com muitas subidas e descidas técnicas, a atividade, por isso, é indicada para ciclistas que costumam pedalar com frequência. A organização do evento aponta a necessidade do uso de capacete, luvas e óculos de proteção por questões de segurança.

PARTICIPAÇÃO

As inscrições para a pedalada Caminhos do Capivary são gratuitas e devem ser feitas pelo site: www.saobernardo.sp.gov.br/web/sma. A idade mínima permitida é de 14 anos, acompanhado de maior responsável. Dessa maneira, mais informações pelo telefone 2630-4507.

Da Redação.

Imagens: Ricardo Cassin/PMSBC

Artigos Relacionados

Feira Literária de Ribeirão Pires integra calendário cultural de São Paulo

Juliana Bontorim

Ribeirão Pires disponibiliza 67 vagas de emprego nesta semana

Juliana Bontorim

Atletas do taekwondo ganham medalhas na Europa visando as Olimpíadas de Tóquio

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error