27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Ribeirão Pires

Concurso Cultural movimenta rede de ensino em prol dos 70 anos da cidade

Desenho, poesia, composição musical e fotografia feita com celular ou tablet são algumas das temáticas que compõem o Concurso Comemorativo aos 70 anos da Estância Turística de Ribeirão Pires. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o concurso intitulado “Ribeirão Pires – 70 Expressões” faz parte do calendário do aniversário da cidade e tem, entre seus objetivos, valorizar e incentivar as expressões artísticas dos alunos matriculados nas redes de Ensino Pública e Particular.

Com caráter cultural e pedagógico, o concurso é voltado para alunos matriculados nas redes de Ensino Públicas e Particulares do 1° ao 9° ano, alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e funcionários que atuam nas Unidades Escolares, públicas e privadas, do Município de Ribeirão Pires. Ao se inscrever a unidade escolar se responsabiliza por oferecer todo o material necessário para a realização da obra.

Serão quatro categorias de acordo com a linguagem artística e modalidade de atividade escolar desenvolvida: Produção de Desenho Autoral sobre cenários e cotidianos de Ribeirão Pires; Produção Textual Autoral no gênero Poesia, inspirada no tema do concurso; Produção Fotográfica com celular ou tablet na temática do concurso; e Composição Musical, que deverá ser cantada e gravada em vídeo, também na temática do concurso. Todas as unidades de ensino do município já receberam o regulamento.

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, pela unidade escolar, de forma gratuita, no período de 22 de fevereiro a 4 de março de 2024, na Secretaria de Educação e Cultura, situada à Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Deverá ser feita uma única inscrição por escola, contemplando até duas produções para Desenho, Poesia e Fotografia; e uma produção para a categoria de Composição Musical.

No ato da inscrição deverão ser entregues: ofício da Unidade Escolar constando o nome da mesma e e-mail para contato, o nome do funcionário responsável pela inscrição e seu contato telefônico, o nome dos inscritos em cada categoria e o título das obras; envelope lacrado contendo as obras físicas (para desenho) e impressas (produção de poesia, fotografia e letra da composição musical). Também será necessário preencher um termo específico para a categoria “Composição Musical”.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Encontro dos Clássicos leva raridades automobilísticas para Ribeirão Pires

Juliana Bontorim

Secretaria de Meio Ambiente expande área verde em centro urbano

Juliana Bontorim

Escola Municipal estimula alimentação saudável com cultivo de horta

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error