22.4 C
São Paulo
sábado, 13 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Pedro Irie Filmes Principal

Contém Geek by Pedro Irie: Cine Petra Belas Artes disponibiliza grande acervo para degustação

Nesses dias, que boa parte da população se encontra quarentenada em casa, uma boa companhia para os amantes da cultura pop são os serviços de streaming. Duas gigantes do entretenimento já estão bem consolidadas na maioria das casas dos nerds de plantão.

E, logo, a monstruosa Disney+ chegará para aumentar o débito no cartão de crédito dos fãs de Marvel, Pixar e Star Wars. Mas não são só as grandes corporações gringas que podem oferecer boas opções para os Geeks tupiniquins.

Desde o começo de abril, o Cine Petra Belas Artes oferece um menu recheado de clássicos e conteúdo informativo no seu sistema à la carte. E, aproveitando a quarentena, a degustação do cardápio é cortesia até 15/04, são muitas opções para cinéfilo nenhum botar defeito.

É possível encontrar no catálogo filmes como Metrópoles, de Fritz Lang, Uma Mulher é Uma Mulher, de Jean-Luc Godard, À meia-noite levarei sua alma, de José Mojica Marins, e muitos outros achados.

A navegação está muito dinâmica e não deve nada para as grandes plataformas de streaming já conhecidas. Após 15 de abril, o valor de assinatura é de R$ 10,90 por mês, uma pechincha se considerarmos a qualidade do acervo.

 

O cinema

O cine Belas Artes fica localizado na esquina da avenida Paulista com a rua Consolação, e é um dos poucos cinemas de rua que resistiu após os Shoppings tomarem conta desse mercado arrastando o público para os seus multicomplexos milionários. Deixando os cinemas de rua relegados a um público de nicho, e ainda assim, precisam fazer acordos com corporações para que possam sobreviver.

O próprio Belas artes já teve o apoio de dois bancos e a bola da vez agora é a cervejaria Petra. Na rua Augusta um banco apoia outro famoso cinema de rua. O futuro após o Coronavirus com certeza vai mudar a indústria do cinema. Afinal, quanto tempo levará para que a população se sinta confortável em ficar numa sala fechada com dezenas de pessoas em ambiente com ar condicionado?

O streaming talvez seja a saída mais óbvia, e um cinema de rua entrar nesse ramo sabendo que a concorrência dispõe de recursos na casa dos bilhões de dólares, é digno de aplausos. Aos que puderem prestigiem a iniciativa do Petra Belas Artes.

 

https://www.belasartesalacarte.com.br/browse

 

 

 

Foto: Divulgação – Retirada da internet

 

Artigos Relacionados

OAB São Bernardo promove homenagem póstuma

Juliana Bontorim

Parque municipal recebe workshop gratuito sobre saúde mental

Juliana Bontorim

Rede de gastronomia australiana inaugura segunda unidade em São Bernardo do Campo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error