17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Colunista Pedro Irie Principal

Contém Geek by Pedro Irie: Série da Disney traz aspecto dos anos 50 e agrada toda família

A Disney estreou sua primeira série com o selo Marvel no seu serviço de streaming, Wandavision. A série traz Wanda Maximoff, a feiticeira escarlate dos vingadores, vivendo num pacato subúrbio norte-americano casada com o andróide Visão.

O ponto de partida já é intrigante pois Visão caiu morto nas mãos do Titã louco, Thanos, e não deu as caras no último filme da equipe, Vingadores Ultimato. Não bastasse termos um andróide ressuscitado, a série traz uma linguagem de sitcom televisivo dos anos 50 e deixa um monte de perguntas sobre o que está realmente acontecendo no Universo Marvel.

Fato é que a Marvel optou por trazer outra herança da TV tradicional que parecia com os dias contados. Exibir um capítulo por semana. Lembrando um modelo que a Netflix quase enterrou quando lançava suas produções com todos os capítulos da temporada disponíveis no dia da estreia. Com algumas exceções como Better call Saul produzida em parceria com um canal a cabo dos EUA que limitou a Netflix a exibir a série em ritmo semanal conforme os capítulos iam estreando na TV .

Tanto Wandavision como Better call Saul apostam suas fichas em manter a audiência de um público que já está fisgado. Afinal, Saul Goodman veio na esteira de Breaking Bad, uma das séries de maior sucesso da TV, e Wandavision estreia após Ultimato ter se tornado a maior bilheteria da história do cinema.

Portanto, os produtores se dão ao luxo de ir na contramão do fluxo atual de séries em serviços de streaming, que despejam a maior quantidade possível de capítulos no dia da estreia. Uma estratégia segura para quem tem base sólida de fãs. Talvez o modelo de disponibilizar todos os episódios de uma série tenha nos deixado mal acostumado e, um formato que perdurou por tanto tempo na TV nos cause estranheza. Seja como for, a série em doses homeopáticas pode trazer um prazer que fomos perdendo em tempos de streaming. Juntar a família na frente da TV num mesmo dia da semana para curtir um bom programa de TV. Justamente o que a série Wandavision tem emulado nesses primeiros episódios.

 

Foto: Divulgação – retirada da internet

Artigos Relacionados

Aplicativo garante motoristas exclusivas para mulheres, crianças e idosos

Juliana Bontorim

Cidade oferece emissão da carteira de identificação para pessoas com autismo

Juliana Bontorim

Aclamado Sushi Nouveau escolhe São Caetano para sua segunda unidade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error