27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Gabriela Freitas Esportes Eventos Mauá Principal

Corrida solidária arrecada alimentos para Fundo Social mauaense

A campanha social Doa Mauá, neste ano, contará com corrida e caminhada exclusivas, no dia 12 de dezembro, para arrecadar alimentos não-perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade de Mauá. Até 30 de novembro os interessados em contribuir poderão realizar a inscrição para 5 km ou 10 km, através do site: www.doamaua.com.br 

Com apoio de patrocinadores, como o Portal Big ABC, e expectativa de no mínimo 1000 participantes, os organizadores visam colaborar com as 12 instituições beneficentes participantes do Doa Mauá, com idealização do Instituto Ensina, que ocorrerá entre os dias 01 de novembro e 12 dezembro. “A ação é mais uma forma de captação de recursos e é a primeira corrida em Mauá pós-pandemia e será uma das únicas que haverá no ABC ainda em 2021”, salientou Thaisa Damo, do Ensina.

Os atletas podem optar por dois tipos de kits no ato da inscrição online, o básico (com medalha) por R$ 29,00 e o completo (com camiseta, medalha, sacochila e brindes diversos) por R$ 69,00. 

A programação do encontro esportivo tem início às 07h30 no Paço Municipal mauaense e segue pela Avenida Papa João XXIII, com término previsto para às 09h. Além disso, no momento da retirada dos kits os corredores deverão levar 1 quilo de alimento não-perecível.

“Outra novidade é que os primeiros cinco atletas (homens e mulheres) serão premiados, assim como a equipe com maior número de inscritos. É uma corrida bem organizada, com número de peito, chip para cronometrar o tempo de corrida e que respeita os protocolos sanitários”, comentou Damo. 

Conheça a ação solidária:

O Instituto Ensina realiza entre 01 de novembro e 12 dezembro o Doa Mauá. A campanha estimula a doação para organizações sem fins lucrativos do município através do site www.doamaua.com.br. O doador acessa a plataforma e escolhe qual organização quer ajudar e qual valor quer doar. No dia 30 de novembro a campanha se junta ao movimento nacional Dia de Doar.

“O Doa Mauá faz parte do movimento Dia de Doar que tem uma proposta muito bacana, que é de estimular a solidariedade. Doe, doe para quem for, para a Igreja, para a comunidade ao seu redor, para aquela ONG que faz um trabalho legal perto de você. Toda doação é bem-vinda. Precisamos falar mais sobre generosidade e solidariedade. Estimular isso nas crianças e criar no nosso povo o hábito de doar de maneira natural”, comentou Thaisa Damo, fundadora do Instituto Ensina.

 

Saiba mais: https://portalbigabc.com.br/campanha-doa-maua-estimula-doacao-para-entidades-assistenciais/

 

 

 

Artigos Relacionados

Consulado Geral de Israel em SP visita cidade do ABC e doa 100 cestas básicas ao Fundo Social

Juliana Bontorim

Andreense adoça bairro com toque especial em bolos e sobremesas

Juliana Bontorim

Chef Ana Maria Tomazoni promove festival do cambuci em São Bernardo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error