24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 22 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Colunista Leo Strong Principal

Covid-19 e queda de cabelo: Hair Stylist aponta cuidados necessários para recuperar os fios

O coronavírus ainda causa grande número de casos em muitos países. Ao todo, 174 milhões foram registrados ao redor do planeta, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre tantos desequilíbrios causados e sequelas deixadas nas pessoas que contraíram a Covid-19, a queda de cabelo tornou-se uma queixa compartilhada entre as mulheres.

“Infelizmente muitas das minhas clientes apresentaram esse quadro. Então exigiu que eu estudasse para entender os motivos e tratamentos auxiliares. E, claro, somar esforços aos cuidados das mulheres”, comenta o Hair Stylist Leo Strong, colunista do portal Conexão ABC e referência na região do Grande ABC.

Segundo artigo da saude.abril.com.br, o principal diagnóstico é o chamado eflúvio telógeno, nome que se dá ao encurtamento do ciclo de vida dos cabelos. Os fios possuem três fases: anágena (crescimento), catégena (fio maduro ainda no folículo) e telógena (fio em queda já destacado do folículo). Por isso, os profissionais do ramo da beleza discutem os motivos e possibilidades de tratamentos para conter a queda de cabelo pós-infecção da Covid-19.

O cronograma capilar torna-se aliado na manutenção eficaz dos fios pós-contaminação da Covid-19. “Pensar em cada caso como único é o segredo. Então podemos fazer um programa exclusivo para cada mulher”, salienta Strong.

Cuidados como evitar coloração, procedimentos químicos e fazer escova em excesso são alguns dos pontos que o profissional indica. Além disso, é importante manter uma rotina de tratamentos, tanto no salão como em casa. “Atuo com produtos de ponta no mercado para cuidar da melhor forma possível e auxiliar na beleza das madeixas de cada cliente”, afirma Strong.

Aliás, sabemos que a beleza é sempre de dentro para fora. Portanto, é essencial consultar especialistas que indiquem vitaminas para auxílio nestes casos.

A reportagem também procurou conhecer algumas pessoas que vivenciaram a situação, como o caso da proprietária de escola particular Oswana Famelli.

“Tive complicações que trato até hoje. De micose no pé a queda de cabelo, inclusive neurológico. Agora estou recuperada, mas fiquei de cabelo curto”, relata a empresária.

Siga o profissional da beleza para mais dicas! @leostrong

Mitos e Verdades para cuidados dos seus cabelos:

“Lavar o cabelo todo dia faz mal” – Depende. Se o seu cabelo for oleoso é bom você lavar ele todo dia, agora se o seu for seco, lave só 3 vezes durante a semana.

“Cortar as pontas do cabelo faz ele crescer” – 100% mito. Tirar as pontas do cabelo deixa ele com um aspecto mais bonito, mas não ajuda no crescimento. Para isso, você tem que cuidar bem do couro cabeludo.

“Comer alguns alimentos ajudam a melhorar o cabelo” – Verdade. Ingerir alimentos ricos em vitamina A ajudam a produzir sebo o suficiente, o que vai deixar seu cabelo mais saudável.

“Deixar o hidratante no cabelo por horas ajuda a melhorar a hidratação” – Mito. Inclusive, deixar creme no cabelo por muito tempo pode prejudicá-lo ao invés de melhorar.

“Água fria deixa o cabelo mais brilhante” – Verdade. Mas você não precisa fazer todo o processo de lavagem do cabelo com a água fria: lave ele com água morna e quando acabar, dê uma ducha gelada nos fios para finalizar.

 

LEO STRONG

Leo Strong é hair stylist há 10 anos e atua com paixão em tudo que faz. Influencer beauty é especialista em penteados e make. Confira dicas e atualidades com este profissional da beleza, que tem base no Pelle & Capelli, em Santo André.

Artigos Relacionados

ACISA inaugura Centro de Capacitação e Negócios

Juliana Bontorim

Instituto realiza musical em prol do Janeiro Branco

Juliana Bontorim

Artigo: Liderança feminina fortalece crescimento empresarial

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error