23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Economia

Em clima de festa, Florestan Fernandes forma mais de mil alunos

Cerimônia de formatura aconteceu na noite de quinta-feira (7/12); autarquia vincula à Prefeitura de Diadema oferece mais de 40 cursos profissionalizantes gratuitos

A noite de quinta-feira (8/12) foi de festa e muita emoção para mais de mil alunos da Fundação Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema, que se formaram nesta sexta-feira (8/12), durante cerimônia realizada no Clube Municipal Mané Garrincha, no bairro Piraporinha.

Os alunos fazem parte do terceiro e último ciclo de formações que a Florestan oferece todo ano em mais de 40 cursos profissionalizantes gratuitos, nas áreas de administração e gestão, beleza e estética, comunicação, educação social, construção civil, gastronomia, juventude, serviços, tecnologia da informação, terapias naturais e zeladoria. Todos com certificado de conclusão.

Os cursos são oferecidos tanto na sede da instituição, que fica na Vila Conceição, quanto em 15 polos descentralizados pela cidade.

Nicole Silvestre, que se formou em Rotinas Administrativas, afirmou que concluir um curso na Fundação vai muito além do conhecimento que os alunos adquirem. “Aprendemos também lições sobre resiliência, perseverança e sobre a importância de nunca desistir, não importa o quão árduo seja o caminho. Agradecemos os professores, que não apenas nos ensinaram, mas que nos inspiraram, desafiaram nossas mentes e incentivaram a alcançar o melhor de nós mesmo.”

Carlos Ramiro, instrutor do curso de Gestão de Mídias Sociais, que falou em nome dos professores, afirmou que ensinar é um processo de troca e que os docentes aprendem muito, assim como os alunos, durante as aulas. “A gente está lá, dentro da sala de aula, ajudando vocês, falando sobre um tema, mas está todo mundo aprendendo junto, e isso é muito importante.”

O diretor-presidente da Florestan Fernandes, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, disse que é muito essencial ter governantes que tenham compromisso com a questão social, como o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, que concebeu e criou a Fundação. “Ele é considerado o ‘engenheiro da transformação’ porque planta as sementes que dão os melhores frutos. E quando a gente vê esses alunos que estão se formando hoje, temos a certeza que o mercado de trabalho de Diadema vai receber profissionais capacitados oriundos da Florestan”, falou.

Depois de felicitar os familiares dos alunos e os professores da autarquia, o prefeito José de Filippi afirmou que a Fundação segue uma das principais diretrizes de seu governo, que é o investimento nas pessoas. “Nosso governo tem um lema e a gente pratica esse lema. Vocês, alunos e alunas, são a expressão dessa verdade: ‘investir em gente é o que faz a diferença’. Eu tenho certeza que entrando agora nesse mundo da educação e do trabalho, vocês não vão querer retroceder e vão se capacitar cada vez mais.”

Também estiveram presentes à formatura a vice-prefeita, Patty Ferreira, o deputado estadual Teonilio Barba, o presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Vitoriano, entre outras autoridades. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, mandou uma mensagem aos formandos por meio de vídeo.

Da Redação
Fotos: Dino Santos/Divulgação
Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Incorporadora Paddan anuncia investimento em Santo André

Juliana Bontorim

Santo André lidera geração de empregos no ABC em 2023

Juliana Bontorim

Santo André marca presença na Feira do Empreendedor 2023

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error