14.3 C
São Paulo
domingo, 26 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Empresa do ABC realiza oficina Bike Compartilhada em Instituição de Acolhimento

Construtora MBigucci presenteou as crianças da entidade com bicicletas novas e capacetes

Compartilhamento, cooperação, segurança e muita diversão. Estas foram as palavras chaves da oficina “Bike Compartilhada”, promovida pela construtora MBigucci em parceria com a loja MW Bike para as crianças do Lar Pequeno Leão www.larpequenoleao.org.br

O evento ocorreu no domingo, 9 de fevereiro, na sede do lar, na Rua Francisco Visentainer, 610, em São Bernardo do Campo/SP, onde moram cerca de 60 crianças com suas mães sociais. O Lar é uma entidade de acolhimento que atende crianças de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude.

“Não queríamos simplesmente doar, queríamos que fosse algo significativo para as crianças, uma vez que essas bicicletas foram montadas também por nossos colaboradores, durante uma dinâmica de compartilhamento e trabalho em equipe que fizemos no aniversário de 36 anos da MBigucci”, explicou a diretora da construtora, Roberta Bigucci. O Lar Pequeno Leão foi idealizado e fundado em 1981, por Milton Bigucci, presidente da MBigucci, em conjunto com amigos do Lions Clube São Bernardo.

A iniciativa

Além das bicicletas doadas pela MBigucci, o ciclista Ricardo Mian, juntamente com seu filho Nicolas Mian, de 14 anos, também fizeram uma doação. “Foi fantástico trazer alegria para essas crianças, mas na verdade fomos nós que recebemos a maior felicidade com esta ação. Estou muito contente com esta parceria da nossa loja, MW Bike, com a MBigucci, que é uma empresa diferenciada. Fiquei surpreso também ao conhecer toda a estrutura de acolhimento e organização do Lar, que faz um trabalho importantíssimo”, destacou Ricardo Mian.

Durante a oficina, as crianças também aprenderam sobre regras de segurança, como uso obrigatório do capacete e do tênis, cuidados com pedestre, noções básicas sobre como se equilibrar e pedalar sem rodinhas.

O idealizador

O presidente do Lar, Marcelo Markunas, que também já foi agente de trânsito, reforçou as regras passadas e elogiou a ação. “Que eu saiba é a primeira vez que temos uma iniciativa assim no Lar. Bicicleta é algo que marca nossa infância, com certeza nossas crianças vão levar o que aprenderam aqui também.”

A cada pedalada, surgia um novo brilho nos olhos e novo sorriso e uma fala empolgada da crianças. “A bicicleta é de todos nós, vamos cuidar direitinho como se fosse nossa.”

“Perdi o medo e aprendi a andar hoje.”

“Gostei muito do que o Ricardo ensinou, principalmente sobre o tênis e capacete.”

“Aprendi que é muito importante dividir.”

“Eu pensava que não ia conseguir andar de bicicleta, mas agora vejo que consigo isso e todas as coisas”, disseram.

 

Texto: Rita Santos – Assessora de Imprensa

Fotos: Divulgação

 

 

Artigos Relacionados

Finalista do Masterchef e chef conceituada inauguram confeitaria em São Bernardo

Juliana Bontorim

Beleza e saúde: Por que contar com profissional especializado em cílios postiços?

Juliana Bontorim

São Bernardo recebe ação gratuita do Projeto Sinais

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error