17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal São Caetano do Sul

Empresa recebe prêmio ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

A Vidalink, empresa de benefícios corporativos que coloca o bem-estar do colaborador brasileiro no centro da estratégia de negócios há mais de 20 anos, conquistou pelo segundo ano seguido, sua presença na 2ª edição do Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar. A premiação mensura as boas práticas das companhias e seleciona 120 empresas com as melhores iniciativas de RH e clima organizacional do País. O anúncio foi feito em parceria com o portal UOL, com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a FIA Employee Experience.

A Vidalink foi avaliada em 13 categorias, apresentando melhor desempenho em seis delas. Neste ano, em “Sustentabilidade e Diversidade”, a Vidalink passou dos “Top 30”, em 2020, para as Top 10 Melhores nesta edição. Nos quesitos “Liderança” e “Estratégia e Objetivos”, a empresa está entre as “Top 20 melhores”, em que a liderança é participativa, tem escuta ativa e proximidade com seus colaboradores. No ano passado, o ranking ocupado nas duas categorias foi o “Top 40”, portanto um salto extremamente positivo e notável no patamar.

Já no quesito “Saúde Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)”, a empresa saiu do “Top 40” e subiu para o “Top 20”. E, por fim, em “Participação e Autonomia” a empresa está nas “Top 30”, sendo que em 2020 ocupou as “Top 40”.

“Ganhar o ‘Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar’, reforça nossa cultura e valores, nos incentivando também a melhorar a cada dia, já que o resultado da pesquisa nos permite identificar e reforçar as boas práticas que impulsionam os Vidalinkers a manterem o equilíbrio entre corpo e mente. Estamos extremamente felizes e honrados com esse resultado, que é fruto de um time engajado e que caminha na mesma direção: o bem-estar”, comemora Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

A premiação

É possível perceber a melhoria do bem-estar não só no próprio time de colaboradores da Vidalink, mas também por ter sido reconhecida pelas principais entidades corporativas que acompanham e avaliam o mercado de boas práticas no ambiente de trabalho, como referência e exemplo a ser seguido.

“Neste tempo de pandemia e trabalho remoto, redobramos nosso cuidado e atenção aos Vidalinkers, não só disponibilizando novas soluções de bem-estar em plataformas digitais, como também promovendo ações de cuidado, interação e acolhimento psicológico. As medidas fortalecem nossa cultura de olhar individual mais humanizado. A partir dessa proximidade e escuta ativa com os colaboradores, foi possível oferecer total apoio com a participação dos nossos gestores, também reconhecidos pela liderança exemplar e inspiradora, de acordo com a atual edição da pesquisa FIA/UOL”, enfatiza González.

Os participantes da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) também destacam saúde, segurança, recrutamento interno e participação ativa na definição de metas de trabalho como pontos positivos. “A Vidalink foi fundada com a crença de que todos têm o desejo de levar uma vida mais saudável e equilibrada, temos isso como missão. Está em nosso DNA. Valorizamos iniciativas que não somente reconhecem, mas estimulam boas práticas no ambiente de trabalho”, destaca o CEO. A repercussão da conquista do prêmio repercutiu também nas mídias sociais dos colaboradores e nas plataformas de avaliação da empresa, servindo de catalizador ao employer branding da marca.

Iniciativas bem-estar Vidalink!

Combinando o poder da tecnologia de uma Healthtech com um olhar humanizado para criar o conceito Welltech, a companhia lançou o “Plano de Bem-Estar Vidalink”, com objetivo de aumentar a satisfação e retenção de talentos a partir do impacto positivo no bem-estar geral do colaborador. Como consequência, identificou-se o aumento da produtividade e a queda do absenteísmo e dos custos de saúde das empresas.

A marca trabalha por meio de um conjunto de soluções que promove o equilíbrio dos pilares de bem-estar: atividade física (VidalinkFit), saúde mental (VidalinkMind), e adesão a tratamentos medicamentosos (VidalinkMed). A Welltech também lançou seu exclusivo robô virtual “Vida”, que interage com usuários via APP para estimular a criação de hábitos saudáveis e monitorar a evolução desses indicadores, apoiando aos RH’s na definição de estratégias para fortalecer o Employee Experience. “Acreditamos que essas ações fazem a diferença na vida dos Vidalinkers e de que estamos no caminho certo, construindo a cultura de bem-estar corporativo que tanto acreditamos, dentro de casa e semeando-a para as empresas de todo o Brasil”, reconhece o CEO.

SOBRE A VIDALINK

Fundada no ano 2.000, a companhia possui mais de 200 clientes corporativos, entre empresas nacionais e multinacionais, como IBM, iFood, Johnson & Johnson, Nestlé e Vivo. Unindo tecnologia e bem-estar, a Vidalink se consolidou com a maior WellTech do Brasil, sendo a única a oferecer o “Plano de Bem-Estar”, benefício corporativo com coberturas que incluem alimentação saudável, saúde mental, atividade física e subsídio em medicamentos. Tudo isso amparada pela CVS Health, maior empresa mundial de saúde.

 

 

Texto e foto: enviados por Notícia Expressa

Artigos Relacionados

Vereador andreense morre vítima da COVID-19

Juliana Bontorim

Programa ‘Emprega’ contribui com formação de profissionais para mercado de trabalho

Juliana Bontorim

Bebê brasileira com condições raras embarca para Rússia onde vai passar por cirurgias

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error