22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Caetano do Sul

Escola municipal de São Caetano integra atividade promovida pela Unesco

Estudantes de escola municipal de São Caetano participam de Fórum Juvenil

A EME (Escola Municipal de Ensino) Professora Alcina Dantas Feijão destacou-se em evento promovido pelo Programa Escolas Associadas da Unesco (PEA-Unesco), nos dias 06 e 07/08, conquistando menção honrosa pela participação.
O Fórum Juvenil PEA/UNESCO, realizado no Colégio Magno, em São Paulo, reuniu escolas públicas e particulares participantes do programa da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para a realização de debates que simulam os fóruns diplomáticos realizados na ONU. O objetivo foi promover o protagonismo juvenil e seu envolvimento em questões contemporâneas globais de forma alinhada aos objetivos da Unesco. Em 2022, os temas abordados foram Ação militar da Rússia na Ucrânia e as políticas de aceitação de refugiados.
Desde 2002, o Alcina é integrante da Unesco e tem participado dos eventos organizados pelo programa de escolas associadas. “É uma oportunidade muito rica de trocas de saberes e culturas. Além disso, a preparação para o fórum incentivou as participantes, alunas do terceiro ano do Ensino Médio, a pesquisarem atualidades da política internacional que certamente entrarão nos próximos vestibulares”, destacou a professora Silvana de Santis, coordenadora de eventos da escola.
Sob a orientação da professora Fátima Fernandes (Sociologia), as alunas exercitaram a capacidade de exposição e argumentação, que serão úteis no momento de defesa da monografia que realizam como trabalho de conclusão de curso.
O evento teve a participação das alunas Ana Sofia Peixoto Bolognese (integrando a equipe do Irã), Isadora Cremoneze Strada Deus (Estônia), Luana Reis Rama (Israel) e Luiza Marcondes Mello (França).
A aluna Luiza Marcondes Mello recebeu o título de delegada mais elegante, em decorrência de seu visual e postura. Já Luana Reis Rama recebeu a menção honrosa como delegada de Israel, pela precisão em suas colocações e pela coerência nas ideias apresentadas. Para Luana, a participação no evento foi um aprendizado para a vida. “Nunca tinha participado de um fórum e adorei a experiência, gosto muito de debater. Pretendo cursar Direito e a participação nesse debate já foi um treino para o trabalho de um advogado.”

Da Redação.

Fotos: Divulgação/ PMSCS

Artigos Relacionados

Cervejaria do Grande ABC promove festa inspirada no Halloween

Juliana Bontorim

Lanchonete temática inaugura franquia na região

Juliana Bontorim

Cervejaria da região patrocina Festival de Inverno de Paranapiacaba

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error