23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

GCMs que salvaram bebê de asfixia são homenageados em São Bernardo

GCMs foram homenageados por atuações em ocorrências de destaque em novembro

A Prefeitura de São Bernardo homenageou, na terça-feira (13/12), GCMs (Guardas Civis Municipais) por atuações em ocorrências de destaque durante o mês de novembro. Dois agentes foram condecorados por ajudarem no socorro de um bebê que havia engasgado, enquanto uma integrante da corporação foi escolhida como GCM do mês.
Os GCMs 3ª Classe Kinaue Eredia Beato e Matheus Henrique Dutra Rodrigues receberam certificado por atos meritórios. No dia 18 de novembro, a dupla realizava patrulhamento preventivo no bairro Santa Terezinha quando foram abordados por um casal que, vendo seu filho, um bebê de três meses, engasgado e com a pele arroxeada, pediu por socorro aos profissionais. O GCM Kinaue deu início à manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia). Após a intervenção, a criança começou a retomar a consciência e foi levada pelos GCMs à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila São Pedro, onde foi atendida.
Já a GCM Supervisora Suzana Cristina Domingos da Silva recebeu certificado de menção honrosa (GCM do mês) por acumular mais de duas décadas de contribuição à corporação. A agente atuou no CCO (Centro de Comunicação Operacional), no videomonitoramento do CIM (Centro Integrado de Monitoramento) e atualmente desenvolve suas funções no centro social da GCM de São Bernardo, onde auxilia, dentre várias atividades, no encaminhamento de guardas para acompanhamento psicológico.

GCMs homenageados em São Bernardo
RECONHECIMENTO

Secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Carlos Alberto dos Santos reforçou o empenho da administração em tornar permanente as iniciativas de valorização e reconhecimento do trabalho da GCM. “A entrega desses certificados significa muito mais que uma simples homenagem, mas também um reconhecimento formal da sociedade e de suas instituições aos esforços dos nossos valorosos guardas”, frisou o secretário, que participou da cerimônia acompanhado do comandante da GCM de São Bernardo, Carlos César Ferreira, de familiares e colegas de trabalho dos guardas homenageados.

Da Redação.
Foto: Divulgação/PMSBC

Artigos Relacionados

ABC recebe vigésima primeira Megaloja de chocolateria conceituada

Juliana Bontorim

Aramaçan promove edição de Encontro de Corais

Juliana Bontorim

Faculdade abre inscrições para cursos de Pós-Graduação em Direito

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error