20.5 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

Município recebe iluminação especial para festividades de Natal

O espírito natalino chegou ao Paço Municipal de São Bernardo, que ganhou decoração especial para celebrar a data. Além da iluminação do prédio do Executivo e das árvores do entorno, a Rua Marechal Deodoro, tradicional via comercial da cidade, também recebeu luzes decorativas e artigos relacionados ao tema. A medida é realizada em parceria com a iniciativa privada e, portanto, não acarretará em custos ao município.

Durante a cerimônia que marcou o início da decoração natalina na cidade, realizada nesta sexta-feira (3/12), o prefeito Orlando Morando destacou que, neste ano, mais uma vez, devido à pandemia causada pela Covid-19, não será possível promover os tradicionais eventos natalinos. “Infelizmente, estamos em estado de alerta com a chegada dessa nova variante Ômicron e, novamente, não iremos realizar nossa tradicional tenda de Natal. Mas devido ao empenho da nossa Secretaria de Governo, com apoio da Pasta de Obras e Planejamento Estratégico, vamos manter o espírito natalino na cidade sem gerar aglomeração de pessoas e sem investimento público”, explica.

A decoração


A iluminação do prédio do Executivo é formada por luzes verde e vermelha, uma de cada lado do edifício. A decoração contará com luzes com efeito estroboscópico, que consiste num dispositivo usado para produzir flashes regulares de luz – mesmo com várias luzes, esse é um aparelho econômico no gasto de energia por causa da tecnologia. Serão 76 projetores de LED e 1.600 metros de cordão de luz. Para ampliar o clima natalino no entorno do Paço Municipal, 40 árvores foram iluminadas com luzes na cor branca.

Já na Rua Marechal Deodoro, a iluminação decorativa está presente em 89 postes com luminárias de LED. A ação inclui ainda a colocação de 65 anjos de luz e mais 30 cascatas de iluminação piscas-piscas nos braços das luminárias, que visam marcar os festejos de fim de ano, além de aquecer a atividade econômica.

Texto: Natália Fernandes
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Artigos Relacionados

Loja de móveis de São Caetano leva convidados para experiência esportiva na Arena Corinthians

Juliana Bontorim

Mesatenista brasileira se torna primeira mulher a conquistar medalha na modalidade

Juliana Bontorim

Hospital Estadual Mário Covas mantém selo de qualidade internacional ‘Qmentum’

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error