17.6 C
São Paulo
sábado, 15 jun, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Esportes Principal São Bernardo do Campo

Município retoma ‘Pedalada Noturna’ após mais de um ano de paralisação

A Prefeitura de São Bernardo confirmou a retomada do evento da Pedalada Noturna na cidade. Com o abrandamento das restrições e queda nos índices de internações ligadas à Covid-19, o município volta a contar com a tradicional atividade todas as quartas-feiras. O resgate foi viabilizado ontem, com largada às 19h30 e saída do estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo após um ano e meio de paralisação em decorrência da pandemia. Houve adesão de 170 ciclistas no primeiro dia.

Antes da interrupção do evento, a ação, firmada pela Secretaria de Esportes e Lazer, registrava média de cerca de 250 participantes. A expectativa da organização é contabilizar, gradativamente, o mesmo público, seguindo os protocolos de saúde vigentes a cada edição. A atividade já retornou com suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), equipe de trânsito e acompanhamento do caminhão denominado “Giro São Bernardo” para apoio e a segurança dos adeptos.

O encontro ciclístico

O percurso é feito pelas principais vias de acesso à região central, entre elas as avenidas Senador Vergueiro, Caminho do Mar, Lauro Gomes, Aldino Pinotti e ruas Afonsina e Kara, com retorno ao Poliesportivo para conclusão do traçado. São cerca de 15 quilômetros, em praticamente uma hora e quarenta minutos de trajeto no total. A ação tem objetivo de integrar os diversos grupos de ciclistas existentes na cidade, bem como incentivar a prática de atividades físicas e o uso da bicicleta como meio de transporte.

“Estamos retomando as atividades, que têm grande significado no período pós-pandemia. Essa é a importância dos índices obtidos por São Bernardo na vacinação e internações. Nos permite voltar com mais segurança, incluindo na agenda o evento da Pedalada Noturna, já tradicional”, frisou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

A pedalada se dá em ritmo de passeio, com a participação de adultos e crianças. Não é necessário fazer inscrição – a atividade é gratuita, aberta a todos os interessados. Cada participante, por sua vez, deve levar sua própria bicicleta, e é obrigatória a utilização de capacete para a segurança dos ciclistas. A organização recomenda o uso de equipamentos de luzes sinalizadoras dianteiras e traseiras, luvas e proteção para cotovelos e joelhos. Em caso de chuva, o evento é cancelado.

 

 

Texto: Fábio Martins

Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

 

Artigos Relacionados

1ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires terá participação de artistas regionais

Juliana Bontorim

Seu pet também pode pular Carnaval no Grande ABC

Juliana Bontorim

Arquiteto brasileiro com mais de 300 obras morre aos 83 anos, em São Paulo

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error