22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Ouvidoria de Santo André completa 23 anos de atividades

Criada em 30 de agosto de 1999, a Ouvidoria de Santo André completa 23 anos de atendimento aos munícipes na terça-feira (30). Com o propósito de garantir o exercício da cidadania, visando melhorar os serviços públicos prestados e, consequentemente, a satisfação dos cidadãos, o órgão já realizou mais de 162 mil atendimentos, 115 mil orientações a munícipes e 37 mil mediações entre solicitantes e poder público.

A Ouvidoria de Santo André é referência em vários estados e municípios do Brasil, pois trata-se da única com modelo eletivo de escolha do ouvidor através de um colegiado composto por entidades da sociedade civil organizada. A linha do tempo traz como primeiro ouvidor eleito Saul Gelman, seguido de Ronaldo Martim, Reinaldo Abud, Saul Gelman (novamente eleito), José Luiz Ribas Junior, Oswana Fameli e agora novamente Ronaldo Martim.

“Com a clareza de que somos uma das ouvidorias mais antigas ainda atuantes no país, sabemos também que é necessário evoluir, tendo como fundamento básico, a essência do órgão, que é a humanização e a participação ativa da sociedade andreense, a fim de difundir e democratizar crenças acerca da cultura do bom atendimento, promovendo sempre o acolhimento dos cidadãos, reconhecendo-o como detentor de direitos e defendendo seus legítimos interesses”, destaca Ronaldo Martim, ouvidor de Santo André eleito há oito meses.

Desde a posse da atual gestão, o plano de trabalho já conta com itens do plano de trabalho concluídos. Entre as ações realizadas destacam-se a modernização e reestruturação na sede do órgão; implantação da Ouvidoria Digital no município; novo modelo de Ouvidoria Itinerante, que levará a toda municipalidade informações e orientações sobre a prestação de serviços públicos; e o plano de capacitação para 100% dos servidores do órgão.

Da Redação
Fotos: Alex Cavanha/PSA

Artigos Relacionados

Por que é preciso se vacinar antes de viajar? 🥰

Juliana Bontorim

Hospital de Urgência de São Bernardo ganha nova ala de UTI pediátrica

Juliana Bontorim

Bebê brasileira com condições raras embarca para Rússia onde vai passar por cirurgias

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error