21 C
São Paulo
quinta-feira, 17 out, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Principal

Participantes do The Branding Group criam campanha de novo produto

O primeiro grupo de discussão avançada de branding do mercado, O The Branding Group, fundado pela diretora criativa da agência Sugarlab & Co. e fundadora da plataforma de conteúdo Branding para Negócios, Suellen Gargantini, proporciona não somente aulas práticas, encontros teóricos e networking, mas também a atuação das participantes em cases reais. Formado por 30 mulheres, o time da segunda edição do TBG, trabalhou na campanha de um novo produto da marca de beleza limpa, Care Natural Beauty, fundada por Luciana Navarro e Patrícia Camargo.

A campanha que vai apresentar e posicionar o produto que só será revelado no lançamento marcado para dezembro. As profissionais mergulharam durante dois meses em pesquisas do mercado de clean beauty e da marca, estudaram o público, testaram o produto. Além disso, criaram o conceito, a narrativa e materializaram toda a construção em um vídeo manifesto. Para a divulgação, mapearam os melhores canais e estratégias de conteúdo junto à influenciadoras, desenvolveram um presskit  e elaboraram opção de evento de lançamento alinhado ao posicionamento da marca e do produto.

“O TBG tem o objetivo de proporcionar a participação e integração dentro de um case real do mercado e ter a Care Natural Beauty como cliente foi enriquecedor, não só do ponto de vista do projeto mas também como fortalecimento do portfólio de atuação das profissionais atuantes. Elas conseguiram trazer um olhar muito delicado e ao mesmo tempo necessário para o mercado de beleza limpa como um todo”, pontua a fundadora do TBG, Suellen Gargantini.

Projeto

O desdobramento do trabalho resultou em um projeto estruturado e consistente.

“Posso dizer, em nome de todas as líderes de projeto, que o maior desafio foi promover um ambiente em que todas as integrantes percebessem sua contribuição única à construção do todo. Em geral, projetos assim não envolvem tantas pessoas e esse gerenciamento acaba sendo uma novidade e grande oportunidade de desenvolvermos habilidades de cooperação e resiliência. Sem dúvidas, foi um dos principais fatores que contribuíram para um resultado tão especial: nossos diferentes olhares.”, disse a participante, Rebbeca Filgueiras que foi uma das revelações do TBG 2 e ganhou como premiação um ingresso para o Rock In Rio Academy 2022, no Rio de Janeiro/RJ.

Nova edição

O TBG 3 abrirá as inscrições no dia 25/10 e terá 16 encontros inéditos pelo zoom com a equipe organizadora e convidados especiais. Para esta edição, o presente para a integrante destaque será uma viagem – com passagem e hospedagem – para a Europa. A vencedora poderá vivenciar junto a Suellen Gargantini, durante 7 dias, várias experiências de análises de marca internacional, além de conhecer o showroom da Sugarlab & Co. na Europa.

HUB de Experiências da Branding para Negócios.
As especialistas de marca que participaram da primeira e segunda edição do The Branding Group, fazem parte do Hub de Experiências da Branding para Negócios. Trata-se de uma vitrine online com os perfis e especialidades de cada profissional.

Créditos Projeto Case Care:

Coordenação geral
Claudia Takeuchi, Elen Luna, Lorena Guering e Suellen Gargantini

Líderes que coordenaram as etapas do projeto:
Alessandra Muraro, Flavia Brito, Jaqueline Mourao, Lorena Costa Moura Otoni, Rafaela Ziviani, Rebecca Feldmann Filgueiras, Renata Zveibel, Roberta Brack e Thamires Carelli

Integrantes participantes:
Alessandra Fonseca Arantes, Alessandra Flores,  Ana Carolina Souza Oliveira (Ló Gosfx), Ana Paula Kikuti, Anamar Thamires, Cassia Dias, Grasielly Mariano, Irys Dufner, Júlia Lima de Lucena, Juliana Dominguez,
Kaká Cerutti, Kelli Cristina Valentini Grandi, Larisse Milato, Loisi Andrade, Mariana Florenzano, Nayanna Siqueira, Olivia Mendes, Patrícia Volpon, Renata Bandeira, Simone Fonseca, Tatiana Mocelin, Thaisa Passos,
Yasmim Brasil, Taís Vasconcelos Coimbra e  Thaís de Oliveira Pelegrini Gomes.

Da Redação.

Crédito da imagem: Rebecca Feldmann Filgueiras

Confira mais notícias no Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Empreendedora andreense participa de reality do Multishow

Juliana Bontorim

Encontro de clássicos da Cerveja Madalena reúne 2.000 carros antigos

Juliana Bontorim

Drive-Thru da Solidariedade: Fundo Social reativa pontos de arrecadação de alimentos

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error