27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Cidades Principal Ribeirão Pires

População conta com exames de mamografia até final do ano

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires decidiu manter o mutirão de mamografia no Hospital e Maternidade São Lucas até o final deste ano. A ação, que ocorre três vezes por semana, no mínimo, registrou 86% de comparecimento na primeira etapa de exames agendados.

Ginecologista e diretor do Hospital e Maternidade São Lucas, Mário Sérgio Alves da Cunha, faz um apelo para que as mulheres realizem o exame. “A mamografia é fundamental para identificação do câncer antes mesmo de a mulher ter os sintomas. Quem foi convocado, não deve perder a oportunidade de realizar o exame”, ressaltou.

O mutirão de mamografia de Ribeirão Pires está sendo realizado no Hospital e Maternidade São Lucas, todos os finais de semana e quartas-feiras, destinado somente às mulheres que estão na fila de espera por um exame.

Prevenção ao câncer de mama

A mamografia é uma radiografia das mamas capaz de identificar alterações suspeitas. É recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam um exame a cada dois anos. O Câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, e o que mais causa morte entre as mulheres.

 

 

Texto e foto: enviados pela assessoria de imprensa de Ribeirão Pires

Artigos Relacionados

Médica sul-caetanense assume presidência da Fundação do ABC

Juliana Bontorim

Concessionária inaugura primeira unidade no ABC

Juliana Bontorim

Escola Municipal estimula alimentação saudável com cultivo de horta

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error