quinta-feira, 30 jun, 2022
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Cidadania Cidades Colunista Guga Rossi Entretenimento Santo André São Bernardo do Campo São Caetano do Sul

Prefeitura realiza Mostra de Audiovisual no teatro Elis Regina

A Prefeitura de São Bernardo dá início, nesta quinta-feira (24/3), à maior apresentação de curtas-metragens e de produções audiovisuais já realizada na cidade. Trata-se da Mostra de Audiovisual de São Bernardo, com mais de 40 trabalhos de vários artistas e produtores do município contemplados pelos editais culturais financiados pela Lei Federal Aldir Blanc. A programação será realizada de quinta-feira a domingo, até 3 de abril, das 19h30 às 22h, no Teatro Elis Regina.

Além de documentários, animações, filmes de ficção, podcasts e webseries, em exibições inéditas, com os mais variados temas e formatos, a Mostra de Audiovisual de São Bernardo também contará com palestras, encontros, exposições e atividades especiais para todos os interessados e amantes do cinema e dos filmes.

Secretária de Cultura de São Bernardo, Ligia Ramos destaca que a mostra também receberá o 1º Encontro de Produtores Audiovisuais de São Bernardo. “Será o primeiro evento voltado e organizado pelos produtores da cidade para pensar e discutir os desafios, os caminhos e o futuro da produção local. Estamos muito felizes por mais esse avanço na Cultura de São Bernardo, oferecendo programação de qualidade, diversa e plural, para a nossa população”.

PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial do evento está marcada para às 19h30 desta quinta-feira (24/3), quando será proferida a palestra “Cinema Independente: Mercado Audiovisual Alternativo” com Francisco Cesar Filho, da Associação Cultural Kinoforum. Posteriormente, a partir das 20h30, serão exibidas a animação “O Macaquinho Azul” e o curta de ficção “Infernal”.

Na sexta-feira (25/3), às 19h30, serão apresentados os documentários “Cidade da Criança, Uma História Afetiva”, “Jardim Cláudia: A Construção de um Bairro”, “Novos Ribeirinhos” e “São Bernardo do Campo, Interações com a História”. Os interessados também poderão acompanhar mesa com produtores de São Bernardo com mediação de Denise Szabo, a partir das 21h, sobre o documentário e a preservação da cultura e memória.

Sábado será dia de workshop para a produção de cartazes com Bruna Santos, às 10h, em parceria com a ABC LAB – Ibirá Cultural. Na sequência, às 14h, será realizado o 1º Encontro de Produtores de Audiovisual de São Bernardo sob o tema “Políticas Públicas Locais Para o Audiovisual”. Para encerrar, a partir das 21h, Raphael Medeiros comandará a palestra “Mercado e produção autoral no audiovisual. Esses dois cenários se misturam?”. As exibições do dia serão os curtas “Na Hora de Pôr a Mesa”, “Feliz Aniversário Mamãezinha”, “Sobre Nós” e “Saudade-19”.

A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico https://bit.ly/3sDM8jv. Outras informações sobre a Cultura de São Bernardo estão disponíveis no portal www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura.

Artigos Relacioandos

Moradores de São Bernardo inauguram mural artístico

Juliana Bontorim

Moeda Pet completa dois anos com mais de cinco toneladas de ração distribuídas

Juliana Bontorim

São Caetano abre inscrições para o recadastramento da Universidade Aberta da Terceira Idade

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error