23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Santo André entrega Prêmio Excelência em Gestão

Mais de 600 pessoas compareceram à sexta edição do prêmio Santo André Excelência em Gestão, que foi realizada no salão de festas do Primeiro de Maio Futebol Clube na noite desta quinta-feira (30). Criado em 2017 com o objetivo de estimular o empreendedorismo e valorizar a parceria do poder público com a iniciativa privada, o evento premiou com troféu 44 empresas entre as cerca de 200 participantes.

“O Prêmio Excelência em Gestão 2023 se tornou o Oscar da micro e da pequena empresa na nossa região. Na noite desta quinta fomos brindados com a presença de mais de 600 pessoas, a quem aproveitamos para agradecer pela parceria e proximidade. A cada dez empregos criados no nosso país, oito são gerados na micro e na pequena empresa. Por isso é importante não só estar próximo e melhorar o ambiente de negócios, mas reconhecê-los e parabenizá-los pelo excelente esforço e trabalho contínuo nesse processo de aprimoramento da gestão de seus negócios”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O prêmio Santo André Excelência em Gestão é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Primeiro de Maio Futebol Clube, startup D+P, Receptiva Eventos, Sebrae, Senac, Senai, Sicredi, Tecmobile, Totus e USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Além de reconhecer os destaques do ano e fomentar o empreendedorismo, o prêmio também tem como objetivo incentivar o empreendedor andreense a melhorar os níveis de competitividade da empresa. Por isso, para participar, os empresários precisaram preencher o diagnóstico de “Maturidade Empresarial”, desenvolvido com o apoio metodológico da USCS e da plataforma analítica da startup D+P Soluções Empresariais. Os participantes receberam uma análise detalhada de seus negócios, com informações sobre os seus pontos fortes e onde é preciso melhorar.

São as respostas a estas questões que determinam se a empresa será reconhecida em alguma das categorias da premiação, já que a cada questão é atribuída uma pontuação. As três categorias premiadas com troféu são Mérito Excelência em Gestão, Mérito Médias e Grandes Empresas, além de Mérito em Inovação. As empresas que mais pontuaram, bem como homenageados e parceiros, receberam troféus e as outras ganharam certificados.

Mérito Excelência em Gestão – Na categoria Excelência em Gestão, a Vitoriano Cosmaker recebeu o prêmio como melhor MEI (Microempreendedor Individual). Crislaine Viana Delatin ME, Dantas e Guazzeli Restaurante Eirelli, Felipe Ferreira da Silva, Makyuner Professional e Villare Pizzaria, foram destaques entre as empresas do segmento comércio. No segmento Indústria, os destaques foram para Camila Cristina Menezes Pereira, Facine Indústria, Luma Eletromecânica, MMP Materiais Pedagógicos e Movelaria França.

Entre as empresas do setor de serviços foram premiadas as empresas Arte & Vida Clínica Multidisciplinar, Azul Services e Solutions Ltda, Overjump, Henrique André Cordeiro e HS Contábil.

Autoware Comércio e Serviços de Desenvolvimento Ed Software Ltda, Apponta.ME – Relógio de ponto e controle de Jornada, Redrade Comércio e Assessoria à Informática Ltda, Universaúde – Informação em Gestão, Trabalho e Educação e a WL Solutions Ltda, receberam troféu na subcategoria startup.

Na subcategoria Benchmark, onde se encaixam as empresas que alcançaram o mesmo mérito por dois anos seguidos, estão a Clínica de Psicologia e Psicanálise Integração Ltda, Engiar Mega Polo de Ensino e OOOPS! Buffet Ltda ME

Mérito Médias e Grandes Empresas – Na categoria Compromisso Médias e Grandes Empresas, os troféus foram entregues para Candinho Assessoria Contábil Ltda, Condomínio Shopping ABC, Contec Organização Contábil Ltda, ABC Aprendiz – Centro Social de Educação para o Trabalho e RA Lopes Assessoria Imobiliáris;

Mérito em Inovação – Nesta categoria, os troféus foram entregues para GM, Insider Store, Grand Plaza Shopping, Prometeon, YMEC, Braskem Autoscience, Bioativos, Hion, Kron, Gitly, Deutsche Telecom e Festo.

Da Redação

Foto: Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Presidente de Rotary Internacional visita sedes regionais

Juliana Bontorim

Santo André faz parceria com Casa da Esperança para zerar fila de exames de imagem

Juliana Bontorim

Trilhas de Paranapiacaba terão cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error