21.4 C
São Paulo
domingo, 3 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Solidariedade

Santo André inaugura Paço Encantado com espetáculo e dá início ao Natal Solidário

Esplanada andreense conta com roda gigante, carrossel, fábrica do Papai Noel, árvore gigante e muito mais no Paço Encantado

A magia do Natal chegou com tudo em Santo André. Na noite desta sexta-feira (1º) foi inaugurada a estrutura do Paço Encantado, transformando a esplanada andreense em um local mágico e repleto de experiências e emoções. A chegada do Papai Noel em grande estilo (de tirolesa desde o prédio do Executivo) marcou o início das festividades natalinas, com direito a muitos sorrisos e muitas luzes – que se multiplicavam nos olhos emocionados do público que lotou o espaço e não esqueceu das doações para a campanha do Natal Solidário, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Paulo Serra, acompanhado da primeira-dama Ana Carolina Serra e da filha Maria Carolina, deu o ‘start’ para as celebrações. “As festas de Santo André têm conceito solidário. É muito legal ver a alegria das pessoas, o espírito natalino e a solidariedade: arrecadar e ajudar quem mais precisa”, destacou o chefe do Paço andreense.

“Nossa equipe, que é espetacular, vem cada vez mais melhorando, trazendo experiências de locais como Gramado, e Santo André foi agregando atrações, tecnologia, forma de interagir com as pessoas, e sempre com a solidariedade”, continuou o prefeito Paulo Serra. “E hoje é só o começo do maior Natal da história de Santo André. Estamos felizes em ver as pessoas felizes e, principalmente, ajudando”.

O evento de abertura começou com um elfo contando uma história. Pouco a pouco, ele foi iluminando todos os elementos que compõem a estrutura do Paço Municipal. Até que chegou o grande momento: a aparição do Papai Noel, que desceu de tirolesa do prédio do Executivo até a Câmara. Depois, surgiu de uma caixa de presente gigante sobre o palco junto de noeletes e do Ursolino. Por fim, um coral trouxe clássicos natalinos que emocionaram os presentes.

Até 24 de dezembro, ao lado do espelho d’água do Paço Municipal, estarão à disposição do público um carrossel, uma roda gigante, uma árvore de Natal gigante de 22 metros de altura e um grande Ursolino, mascote do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Além disso, a estrutura conta com a Fábrica do Papai Noel, na qual crianças podem montar seu boneco de neve, barraquinhas de alimentação, neve artificial – especificamente para esta atração é necessário realizar inscrições pelo site.

“Este é um evento é para toda cidade de forma indistinta, ou seja, as crianças poderão brincar, porque as atrações são gratuitas. De 2017 para cá o conceito de solidariedade não se perdeu, independentemente do tamanho da festa, o que a gente fica feliz é que cada vez mais Santo André está participando e sendo solidária”, exaltou Ana Carolina Serra, idealizadora do Natal Solidário.

A participação tem cunho solidário e sugere-se a doação de 2kg de alimento não perecível para ingresso nas atrações – o montante será revertido à campanha do Natal Solidário, o qual vai ajudar aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade por meio das 123 entidades assistenciais.

Mais atrações – Até 23 de dezembro, o Parque Celso Daniel será uma extensão da Lapônia em território andreense. A cidade oficial do Papai Noel inspirou a decoração da área verde de Santo André, contando inclusive com a Vila de Natal e a Casa do Bom Velhinho. Serão diversos espaços encantadores e mágicos, propícios a fotos e memórias para todas as idades.

Também neste sábado se inicia o tour pelas vias andreenses do Trenó Natalino itinerante, que vai percorrer ruas e avenidas de todas as regiões da cidade – o itinerário consta no site. Todos os dias até 23 de dezembro, das 14h às 20h, o veículo levará o Papai Noel e seus ajudantes para espalhar alegria por Santo André.

Da Redação

Foto: Eduardo Merlino/Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Braskem lança concurso para premiar iniciativas sociais e ambientais

Juliana Bontorim

Cabide Solidário disponibiliza peças de inverno em comunidades carentes

Juliana Bontorim

Casa Ronald McDonald ABC participa de Natal Solidário em Santo André

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error