22.8 C
São Paulo
sábado, 2 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal Santo André

Santo André promove ações para campanha do Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, promove diversas atividades relacionadas à campanha de prevenção contra o câncer de mama. O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, localizado no Parque Novo Oratório, está ampliando a oferta de exames de mamografia do município com a instalação de um novo mamógrafo.

“Mês importante para a saúde da mulher e para a prevenção do câncer de mama. Por isso, a utilização de um mamógrafo eficiente nos permite ampliar a oferta de exames e de procedimentos ginecológicos. Cuidado e proteção chegando às andreenses”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Dessa maneira, o adicional será de 2 mil mamografias realizadas no hospital. A ampliação será nos meses de outubro e novembro e o atendimento direcionado a pacientes que estão aguardando em fila de espera e foram encaminhadas por meio da Regulação Municipal, além de uma cota de vagas para livre demanda.

“Novo mamógrafo, equipe competente e nosso Hospital da Mulher apto para receber com carinho e zelo todas as nossas pacientes. Hoje a andreense pode se orgulhar do serviço de saúde integral à mulher oferecido pelo nosso prefeito Paulo Serra e nossa presidente do Núcleo de Inovação Social Ana Carolina”, destaca o secretário de Saúde, José Police Neto.

Ações

Ainda dentro da programação para campanha do Outubro Rosa no município, haverá orientações de conscientização referentes à prevenção do câncer de mama e autoexame. Sendo assim, haverá disponibilização, às pacientes, de avaliação das mamas e coleta de papanicolau, em todas as unidades da rede de atenção básica.

O Centro Hospitalar Municipal realizará orientações sobre autoexame e oferta de mamografias para funcionárias numa integração com o Hospital da Mulher. Além disso, haverá palestra sobre saúde da mulher em 19 de outubro (quarta-feira), Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Além disso, na data, o Hospital da Mulher promoverá evento alusivo ao tema.

“Nossos hospitais, CHM e Hospital da Mulher, passam hoje por um grande processo de qualificação dentro do programa Qualisaúde e nosso objetivo é garantir à população um cuidado humanizado. O novo mamógrafo é um avanço para o Hospital da Mulher e não será apenas uma ação em outubro. Esse trabalho vai se estender, cada vez mais próximo das mulheres nos cuidados com a saúde”, explica o superintendente da Atenção Hospitalar, Victor Chiavegato.

Da Redação
Foto: Alex Cavanha/PSA

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Cidade retoma realização da tradicional Meia Maratona

Juliana Bontorim

Planetário de Santo André exibe primeira sessão em Libras

Juliana Bontorim

Cidade reúne mais de 200 cães no Outubro Rosa Pet

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error