22.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 mar, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Santo André

Santo André promove formação contra discriminação racial

Iniciativa aborda a diversidade africana e afro-brasileira, reforçando a importância do tema na rede de ensino

A Secretaria de Educação de Santo André, através da Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental) – Parque Tangará, reforça seu compromisso com a educação ao oferecer uma formação inovadora para professores da rede municipal e escolas particulares.

Com o tema “África: Diversidade Ambiental, Identidade e Ludicidade”, a formação busca promover a troca de conhecimentos relacionados à educação ambiental, história africana e culturas afro-brasileiras. Alinhada com a Lei nº 10.639/2003, a iniciativa destaca o papel fundamental dos povos africanos e afro-brasileiros na construção da sociedade brasileira.

O evento acontecerá no Centro de Formação Clarice Lispector nesta quarta-feira (8), com uma carga horária de 4 horas e 600 vagas disponíveis. Os participantes terão a oportunidade de refletir sobre as conquistas e desafios para uma educação antirracista, com a emissão de certificados ao término da formação.

“Esta formação é um marco em nossa missão de proporcionar uma educação inclusiva e equitativa. Reconhecemos a importância de valorizar a diversidade e a contribuição dos povos africanos e afro-brasileiros para nossa sociedade. Estamos comprometidos em enfrentar o racismo estrutural e capacitar nossos educadores para criar um ambiente empático, acolhedor e igualitário para todos os nossos alunos“, destaca o secretário de Educação, Almir Cicote.

A formação está vinculada com a inauguração da nova sala pedagógica da Emea Parque Tangará. Após a formação serão abertas vagas para imersão na Emea, com o intuito dos professores vivenciarem essa experiência e traçar projetos pedagógicos para 2024.

As inscrições para a formação estão abertas, permitindo que os professores se inscrevam para participar em horário de contraturno. Esta iniciativa é mais um passo importante na promoção da igualdade e diversidade no sistema educacional de Santo André.

As inscrições para o período da manhã devem ser feitas pelo link e as inscrições para o período da tarde estão disponíveis no link. Serão disponibilizadas 600 vagas no total.

Da Redação

Foto: Helber Aggio/Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

Artigos Relacionados

Lojistas de bairro andreense promovem tradicional festa solidária

Juliana Bontorim

Restauro do Cine Lyra, em Paranapiacaba, atinge 40% de conclusão

Juliana Bontorim

Como declarar o Imposto de Renda 2022?

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error