19.6 C
São Paulo
segunda-feira, 20 maio, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal

Santo André realiza 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais

Evento, inédito na região, terá participação de grupos do Brasil e países como Alemanha, Japão, EUA e Haiti, entre outros

No próximo fim de semana (de 18 a 20) a cidade será a sede do 1º Encontro Internacional de Coros Virtuais. Inédito na região, o evento, organizado pela Associação Coro de Santo André, com o apoio da Prefeitura da cidade, terá transmissão pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e You Tube).

Idealizado pelo maestro do Coro de Santo André, Roberto Ondei, o encontro terá três dias de apresentações de vídeos no formato ‘coro virtual’, enviados especialmente para o evento. Além do coro andreense, o encontro terá representantes da Alemanha, Japão, Haiti, EUA e Venezuela, entre outros.

Para o maestro, este será marco cultural em nossa região. “Traremos uma amostra do trabalho de coro virtual que está sendo desenvolvido no mundo, com a participação de coros de relevância no cenário mundial, como o Coro Nacional da Venezuela”, comentou. Segundo Ondei, a organização do encontro criou uma parceria artística internacional com grupos regentes que colocou o Coro de Santo André em evidência no radar do canto coral do mundo. “Este é apenas um dos muitos produtos culturais que a Associação Coro de Santo André produzirá nos próximos anos”, finaliza.

Já a presidente da Associação Coro de Santo André, Myrian Schroder, comenta com orgulho todo o trabalho realizado, a despeito da pandemia do novo coronavírus. “Nós nos reinventamos enquanto grupo para a execução de projetos educacionais e culturais na área do canto coral e encerramos com chave de ouro o ano com este encontro internacional”, destaca.

Serviço:

1º Encontro Internacional de Coros Virtuais de Santo André

Dias 18 (20h), dia 19 (17h) e 20 de dezembro (17h)

Participação de corais brasileiros, e de países como Alemanha, Japão, Haiti, EUA e Venezuela

Transmissão gratuita pelas redes sociais do Coro (Facebook, Instagram e YouTube).

 

 

 

Texto: Marcos Imbrizi

Foto: Divulgação – TIRADA ANTES DA PANDEMIA

Artigos Relacionados

Grande ABC ganha espaço em revista referência no universo executivo

Juliana Bontorim

Mauaense deixa Engenharia Ambiental para empreender no segmento de pães saudáveis

Juliana Bontorim

Instituição assistencial completa 48 anos de acolhimento com leilão beneficente

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error