23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo Solidariedade

São Bernardo lança Campanha de Inverno com apresentação de mascote

Campanha de Inverno se estenderá até o dia 1º de agosto

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo lançou, no dia 24/5, a Campanha de Inverno de 2022, que até o dia 1º de agosto vai arrecadar roupas e cobertores. Serão até 500 pontos de coleta espalhados pela cidade em parceria com empresas e comércios. Todas as peças recebidas serão repassadas para entidades assistenciais cadastradas no órgão, que atuarão como pontos de triagem e distribuição dos itens arrecadados junto às comunidades onde estão inseridas.
Nesta edição, a ação será estampada pela mascote “Amimir”, desenho escolhido no 4º chamamento cultural promovido junto às escolas públicas e particulares de São Bernardo. Criado por Raul Brianez de Mesquita, aluno do 4º ano do colégio Viva Vida (Nova Petrópolis), o personagem retrata uma “coberta solidária” e tem o objetivo de reforçar a importância de ajudar o próximo nos períodos mais frios. Ao todo, o chamamento recebeu 48 propostas de estudantes do 4º e do 5º ano do ensino fundamental.

Campanha de Inverno de São Bernardo 2022
“Amimir” será o mascote da campanha de Inverno

“Esta foi a competição da solidariedade. Tenho certeza de que todos os participantes deram o seu melhor pensando no objetivo final da campanha, que é ajudar o próximo. Em São Bernardo, temos feito de tudo para não deixar ninguém desassistido nos períodos de frente fria, seja com a nossa Campanha de Inverno ou por meio das ações sociais junto aos moradores de rua. O que prevalece é a vontade de acolher e salvar vidas”, destacou o prefeito Orlando Morando.
“As crianças são as protagonistas, por isso o meu agradecimento a todos que participaram nas escolas públicas a particulares. A campanha começa oficialmente hoje, mas já pudemos contar com a solidariedade de muitas pessoas que começaram a doar desde a semana passada. Meu muito obrigada a todos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli. A cerimônia também contou com presença do vice-prefeito Marcelo Lima, da deputada estadual, Carla Morando, e dos secretários Silvia Donnini (Educação) e André Sicco (Assistência Social).

Campanha de Inverno de São Bernardo 2022

COMO PARTICIPAR – Para doar à Campanha de Inverno 2022, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss). Serão aceitos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércios interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do FSS.

Da Redação

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Artigos Relacionados

Arraial Solidário de Santo André reúne 60 mil pessoas e arrecada 13 toneladas de alimentos

Juliana Bontorim

Festival de Artes Urbanas de São Bernardo celebra dia nacional do grafite e do circo

Juliana Bontorim

Miss Melhor Idade de Santo André vence edição estadual do concurso

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error