24.1 C
São Paulo
quarta-feira, 28 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Principal São Bernardo do Campo

São Bernardo promove mutirão do emprego e empreendedorismo no Pós-Balsa

Com o intuito de fomentar a geração de postos de trabalho e oportunidades aos moradores, Prefeitura de São Bernardo realiza mutirão do emprego e empreendedorismo. Trata-se da 8ª edição do programa, que visa concentrar em um só local série de serviços municipais para auxiliar a população na recolocação no mercado de trabalho ou na abertura do próprio negócio.
Ação será no dia 28/03, no período fixado das 10h às 16h, em formato de ação itinerante na região do Pós-Balsa (Estrada do Rio Acima, 6.242, nas dependências do Centro Social Maximiliano Kolbe). Local fica a cerca de 30 quilômetros do Centro de São Bernardo. O modelo do projeto se dá como forma de atingir justamente todas as regiões do município.
Dessa maneira, na lista de serviços do programa estão atendimento móvel da Sala do Empreendedor de São Bernardo, van da CTR (Central de Trabalho e Renda), com oferta de vagas de emprego, e van do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que traz analistas do escritório regional do órgão.

Oportunidades

Sendo assim, na data, serão disponibilizadas cerca de 225 vagas de emprego. Entre elas, por exemplo, assistente de compras, atendente balconista, ajudante de carga e descarga de mercadoria, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, auxiliar financeiro, churrasqueiro, controlador de acesso, eletricista, inspetor de qualidade, mecânico de empilhadeira, operador de guincho, operador de telemarketing, pedreiro e porteiro.
“Essa é mais uma vertente do nosso compromisso de priorizar a criação de oportunidades de emprego e renda em São Bernardo. Temos agido amplamente para aquecer a atividade econômica na cidade, estimular o investimento privado e impulsionar a geração de trabalho. Neste modelo, o município vem colhendo frutos positivos em todos os cenários”, alegou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
Além disso, a última edição do programa aconteceu em fevereiro no Parque São Bernardo, na região do Montanhão. A programação de atividades segue cronograma a cada 45 dias.

Da Redação.
Fotos: Gabriel Inamine e Marcel Uyeta/PMSBC

Confira mais notícias da região no Portal Big ABC.

Artigos Relacionados

Fundo Social são-bernardense inicia entrega de kits com mantimentos às famílias vulneráveis

Juliana Bontorim

Depois de 30 anos, Diadema volta a ter equipe profissional de basquete

Juliana Bontorim

‘Muros Com Arte’ expõem obras vencedoras de projeto educacional

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error