23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22 fev, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Esportes

São Bernardo seleciona jovens do atletismo no Centro de Excelência Esportiva

Mediante inscrição, promessas da modalidade – nascidos entre 2003 e 2009 – podem participar da disputa marcada para 29 de janeiro

A cidade de São Bernardo está de portas abertas para abrigar nova edição da grande seletiva de atletismo do Centro de Excelência Esportiva, sediado na Arena Olímpica e responsável pela formação de jovens atletas voltados ao alto rendimento. Mediante cadastro prévio, os inscritos – nascidos entre 2003 e 2009 – vão enfrentar a tradicional disputa da modalidade, marcada para 29 de janeiro (segunda-feira), crivo para escolha de promessas que irão compor o grupo do projeto neste ano, em iniciativa da Prefeitura, governada por Orlando Morando, em convênio com o Estado.

A seletiva de atletismo é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo. O processo inclui atletas residentes ou não na cidade, entre masculino e feminino. As inscrições devem ser realizadas até o prazo limite do dia 22 de janeiro (exatamente uma semana antes da atividade). Os cadastrados passarão pela análise de corpo de treinadores do projeto – comissão avalia inscrição e currículo esportivo. Serão oferecidos aos participantes, no período da seletiva, alojamento e alimentação completa (café da manhã, almoço, lanche e jantar).

“Uma grande oportunidade para termos crescimento contínuo no atletismo, alçando jovens talentos na modalidade. Toda essa estrutura concentrada no Centro de Excelência de São Bernardo é uma importante base para que tenhamos resultados de destaque de alto rendimento no médio e longo prazo. O projeto encampado na nossa Arena Olímpica se tornou um dos mais bem sucedidos de esportes do País”, sustentou o secretário municipal de Esportes e Lazer em exercício, Sérgio Pasin.

Os atletas selecionados para o projeto do Centro de Excelência serão acompanhados por técnicos de notório conhecimento na modalidade, além de equipe multidisciplinar composta por psicólogo, fisioterapeuta e assistente social. Aos aprovados, o programa disponibiliza ainda alojamento no próprio complexo e materiais esportivos, tais como agasalho, camiseta, bermuda e kit passeio.

DISPUTA – Em caso de aval à inscrição, validada via e-mail ou telefone, o atleta deve se apresentar até às 18h do dia 29 de janeiro nas dependências do Centro de Excelência Esportiva, localizado na Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque. Os participantes precisam estar de roupas apropriadas para atividades físicas, a exemplo de tênis, shorts, camisetas e sapatilha.

INSCRIÇÃO – O primeiro passo para a inscrição se dá com o envio de e-mail para gabinete.esportes@saobernardo.sp.gov.br, no qual é obrigatória a apresentação da ficha cadastral do atleta, juntamente com o currículo esportivo que conste os principais resultados obtidos nas competições nos anos de 2022 e 2023. Esse material será analisado por técnicos da modalidade.

EXCELÊNCIA – O Centro de Excelência Esportiva é coordenado pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com o governo de São Paulo. O Estado tem investido no programa aproximadamente R$ 4,4 milhões, voltados ao custeio para a formação de 140 atletas (sendo 70 do atletismo e 70 do judô), com idade entre 15 e 21 anos.

Da Redação

Foto: Gabriel Inamine/Divulgação

Confira mais notícias em Portal Big ABC

 

Artigos Relacionados

Mesatenista de São Caetano, Bruna Takahashi ganha medalha de ouro na Copa Pan-Americana

Juliana Bontorim

Encontro de Amigos Corinthianos agita Baby Beef Jardim em Santo André

Juliana Bontorim

Município retoma ‘Pedalada Noturna’ após mais de um ano de paralisação

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error