27.8 C
São Paulo
quarta-feira, 17 abr, 2024
Portal Big ABC by Juliana Bontorim
Big ABC Eventos Mauá Principal

Shopping recebe loja exclusiva para propagar ações do Outubro Rosa

O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, com a taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Pensando em espalhar a conscientização da comunidade onde está inserido, o Mauá Plaza Shopping continua neste mês, uma ação inédita na região: o Coletivo do Bem, loja física cedida gratuitamente pelo empreendimento à Organizações Não Governamentais (ONGs), que podem divulgar seus trabalhos.

O Coletivo do Bem funciona com um rodízio de ONGs. Neste mês, o Instituto Romatt de Combate ao Câncer ocupa o local e estará no shopping até o dia 31/10. É o terceiro ano que o Romatt realiza trabalhos humanizados com o Mauá Plaza.

Para Talita Romatt responsável pelo Instituto Romatt de Combate ao Câncer e influenciadora digital, o maior objetivo é mostrar que câncer é uma realidade e é possível quebrar tabus. ‘’A maioria das campanhas insistem no rosa, no lacinho e em falar de exame, mas não fazem as mulheres perderem o medo do diagnóstico, não fazem as mulheres entenderem que o diagnóstico tem que ser de fato precoce para que seja possível os 95% de chance de cura’’, ressalta.

Conheça as iniciativas

Durante este período, além da arrecadação de lenços, o Instituto Romatt de Combate ao Câncer promoverá uma programação completa com corte solidário, dia de princesa, barber solidário, dia de beleza, oficina de artesanato, arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, e vendas de camisetas, canecas e acessórios.

Para Ariane Oliveira, gerente do Mauá Plaza, receber o Instituto Romatt de Combate ao Câncer é uma missão especial. ‘’Em Mauá não tem centro de referência oncológico, por isso, nos sentimos muito responsáveis por abraçar o máximo possível a realidade da vida dos pacientes oncológicos, afinal, o Instituo Romatt nos faz lembrar que essa ação não é uma causa, é um abraço na realidade de muitas mulheres’’, salienta

Quem quiser visitar o shopping e conhecer mais do trabalho dessa entidade precisa se atentar ao horário de funcionamento, que é de segunda a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

 

 

Texto e fotos: enviados pela Bendita Imagem

Artigos Relacionados

Dezembro Vermelho: Município promove ações de conscientização ao HIV

Juliana Bontorim

Santo André promove arraial com atrações típicas e solidariedade

Juliana Bontorim

Holograma de Papai-noel promete agitar centro de compras andreense

Juliana Bontorim
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade & Cookies
error